Destaque »

Estradas mineiras registram 25 mortes no feriado prolongado

17 de outubro de 2018 – 13:59 |

As estradas que cortam Minas Gerais novamente foram palcos de tragédias em mais uma feriado prolongado. De quinta-feira a domingo, durante a Operação de Nossa Senhora Aparecida, foram registrados 25 mortes em acidentes, uma média …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

TSE oficializa candidaturas a vereador e a prefeito em Araxá

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de seu site, www.tse.jus.br, deferiu as candidaturas de 141 postulantes aos cargos de vereadores de  em Araxá. De 168 nomes apresentados no site, dez foram indeferidos ou renunciaram e 17 ainda aguardam por julgamento. Já para os cargos de prefeito e vice-prefeito, as 4 chapas encabeçadas pelo atual chefe do Executivo, Jeová Moreira da Costa (PDT) da coligação “Araxá em boas mãos”, pelo deputado federal Aracely de Paula (PR), “Unidos Podemos Mais”, pelo empresário Toninho Barbosão (PT), “Sou Mais Araxá” e pelo comerciante Ronito Roberto dos Reis (PMN) em partido não coligado, sem candidatos a vereadores, também foram deferidas.

A diferença desses termos é que, quando aparece no item situação do postulante a um cargo político a palavra “indeferido”, significa o não atendimento da justiça eleitoral pela candidatura, por falta de alguns documentos que são exigidos neste período. Deferido, é o contrário de indeferido: quando a candidatura está legalizada pela justiça eleitoral.

Agora quando o eleitor vir a palavra “renúncia” no item situação, isso quer dizer que o candidato desistiu de ser postulante a um cargo político. Já quando a situação é “aguardando o julgamento”, o TSE ainda está analisando a situação para deferir ou indeferir o seu desejo de sair como candidato.