Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Equipe do Santa Terezinha
Equipe do Santa Terezinha

Sem dúvida alguma posso afirmar que foi a melhor partida a que eu assisti este ano. Duas equipes tradicionais do futebol amador de Araxá que se defrontaram no campo do Santa Terezinha, no último domingo, 26, pela quarta rodada do Campeonato Amador da primeira divisão.

Um jogo dinâmico, emocionante, com muitos gols nas duas etapas. Apesar da vitória do Santa Terezinha, pelo placar de 4 a 3, tivemos o prazer de observar dois jovens promissores que, a qualquer momento, poderão “estourar” dentro do nosso futebol. Pelo lado do Santa Terezinha, Vaguinho, um jovem velocista, muito bom de bola. Pelo lado do Ferrocarril, Landerson, autor dos gols da sua equipe.  Duas promessas de muita habilidade. Este duelo se tornou mais enfático quando, aos 9 minutos, numa jogada bem trabalhada pelo ataque do Santa Terezinha, a bola chegou até o atacante Binga que marcou. Aos 12 minutos, aconteceu o gol de empate. Landerson, numa descida espetacular, deu um corte no zagueiro e, na saída do goleiro, mandou para o fundo da rede. Aos 14 minutos, o Santa Terezinha voltou a marcar. Ostinho Careca recebeu um lançamento, dominou e chutou cruzado, fazendo 2 a 1 para o Santa. Só que, aos 40 minutos, Ostinho Careca deu uma entrada violenta em Bim e foi expulso. Com um jogador a mais em campo, o Ferrocarril cresceu e foi pra cima do Santa, que conseguiu segurar a vantagem na primeira etapa, mas, logo aos 7 minutos do segundo tempo, o Ferrocarril atacou, e Léo, numa jogada temerária, colocou a mão na bola. Penalidade indiscutível a favor do Ferrocarril. Landerson cobrou a penalidade e o fez com perfeição,

Equipe do Ferrocarril
Equipe do Ferrocarril

empatando novamente o jogo, 2 a 2. Aos 12 minutos, Landerson, espetacular, foi lançado, ganhou na corrida do seu marcador, ficou cara a cara com o goleiro adversário e marcou para o Ferrocarril. Nesta altura, o Ferrocarril também teve um jogador expulso. As duas equipes jogavam com 10 jogadores, e o Santa Terezinha partiu em busca da vitória. Aos 16 minutos, Mateus Mota marcou de cabeça, após cruzamento de Vaguinho, e, aos 25 minutos, outra jogada temerária. Ramon cometeu penalidade sobre Vaguinho. Gordinho encarregou-se da cobrança e acabou marcando o gol da vitória. O Santa Terezinha jogou com maior intensidade no segundo tempo, enquanto o Ferrocarril buscava  mais os contra-ataques.

Santa Terezinha: Luis Felipe, Robinho (Madruga), Dudu Araxá (Mateus Mamão), Zé Mário, Túlio (André); Emerson, Binga (Léo), Ostinho Careca, Jorge (Vaguinho); Gordinho e Mateus Mota. Técnico: Fernando Guimarães.

Ferrocarril: Rodrigo, Xandeco (Marlinho), Alessandro, Ramon, Cleitinho (Netinho); Bim (Monstrinho), Claudeir, Robinho (Eduardo), Alan; Dalminho e Landerson (Sabão). Técnico: Evaldo.

Árbitro: Denilson Moura, auxiliado por Marcilio Adriano e Carlos Roberto Marques (Careca). Mesária: Tereza Graciela de Paula.

Cartão amarelo. Para o Santa Terezinha: Robinho, Madruga e Mateus Mota.

Para o Ferrocarril: Alessandro, Ramon, Cleitinho e Alan.

Cartão vermelho. Ostinho Careca, do Santa Terezinha. Pelo Ferrocarril: Ramon.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *