Logo Jornal Interação

Almir Sater cantou ‘Chalana’, ‘Tocando em Frente’, ‘Ando devagar’, dentre outros sucessos em seus 31 anos de carreira para um público de mais de 4000 pessoas

Duas horas de música, causos da vida de Almir Sater e recordações de um passado distante. Esse foi o resumo do show do cantor Almir Sater, que atraiu cerca de 4.000 pessoas de todas as idades ao pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), na última quinta-feira, 19. A atração foi realizada dentro da 1ª edição do Festival de Inverno, que conta com o apoio do Circuito CBMM de Cultura. Antes da apresentação de Almir Sater, o público assistiu à apresentação do grupo Vi-Voz, que executou grandes clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e mostrou que Araxá tem grandes talentos que precisam de espaços como este para apresentarem seus trabalhos.

No palco onde se apresentaram os cantores Lô Borges e Flávio Venturini, Almir Sater, acompanhado de sua viola pantaneira, fez um show por meio do qual valorizou suas próprias raízes e mostrou que canções como “Chalana”, por exemplo, faz muita gente se emocionar. “Eu achei o show maravilhoso. Eu vim aos shows de Lô Borges e Flávio Venturini e agora no do Almir Sater e fiquei bastante emocionada com as canções que acabaram me lembrando da minha mãe, que não está mais aqui comigo. Ofereço esse show para ela”, disse a arquiteta Luana de Assis, de São Paulo.

O grande momento do show foi registrado nas músicas “Chalana” e “Tocando em Frente”, quando todo o público formou em um imenso coral e cantou esses grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), só restando para Almir Sater falar “lindo, lindo, lindo” aos seus queridos fãs. “É um encanto ver Almir sempre em Araxá. No ano passado, estive no Grann Hall e, quando soube que ele iria estar aqui, falei que estaria aqui para ver um grande show”, destacou o empresário Marcio Lacerda, de Belo Horizonte, antes do show, já prevendo uma grande apresentação do artista em Araxá.

Depois da música “Chalana”, toda a plateia foi saudar Almir Sater, que saiu do palco, mas retornou para cantar “Cabecinha no Ombro” e encerrar seu show em alta. De acordo com um dos organizadores do festival, Luciano Faria, Almir Sater foi o show em que se registrou maior público. “De todos os outros eventos que ocorreram aqui, esse foi o maior público, até o momento, na Fundação Cultural Calmon Barreto. Aproximadamente 4.000 pessoas curtindo esse ícone da Música Popular Brasileira [MPB] que é Almir Sater. Muita gente veio, gostou bastante do show, ficou em pé, se espremeu e aproveitou esse momento especial que é de magia”, comentou.

Para ele, cerca de 10 mil pessoas já acompanharam todos os shows do 1° Festival de Inverno. “A gente faz uma avaliação positiva por causa do contato com as pessoas que chegam até nós, conversam conosco, sem dúvida nenhuma tem agradado muito. Pela primeira edição e organização, o festival está sensacional. A nossa expectativa em relação ao João Bosco é muito boa, porque é um grande artista da MPB, todo mundo gosta, curte e também até para conhecer. Imagino que deva ficar nessa estimativa de público da que foi do Almir Sater”, finalizou.

Além do cantor João Bosco, o 1° festival terá apresentação de Chico Dam, cantor araxaense que reside em Belo Horizonte, que abre a noite de sexta-feira, 27, a partir das 20h. No último dia do evento, que será em 3 de agosto, as apresentações ficarão por conta do cantor da Terra de Beja, Tarcísio Moura, e de Geraldo Azevedo, encerrando o primeiro festival de inverno de Araxá.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *