Destaque »

Serviço de endoscopia e colonoscopia da Santa Casa completa um ano e atividade

17 de setembro de 2019 – 11:42 |

Administrar hospital filantrópico, sem fins lucrativos, conveniado ao Sistema Único de Saúde não é tarefa para qualquer um. Enquanto em alguns momentos faltam recursos até mesmo para compra de materiais e medicamentos, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Destaque, Turismo

Trezentos motociclistas de todo o Brasil movimentaram Araxá no 5º Encontro de Harley Davidson

Encontro Harley DavsonMais um fim de semana agitado em Araxá. Entre os dias 17 e 19 de junho de 2016, a cidade sediou pela quinta vez o Encontro de Motos Harley Davidson e o JORNAL INTERAÇÃO, acompanhou com detalhes a invasão de mais de 300  motocicletas da famosa marca ‘Harley Davidson’. De acordo com a organização do evento cerca de 400 pessoas de vários Estados aportaram na cidade no último fim de semana para participar do Encontro, que teve como palco o Parque Termal e Hoteleiro do Grande Hotel de Araxá. Araxá recebeu gente apaixonada  pelas belas e potentes máquinas importadas, e que já adotaram a cidade como a capital nacional das ‘Harley Davidson’. O evento glamoroso e simbolizado pela  lenda dos motociclistas aventureiros  teve durante os três dias muitas atividades e atrações culturais e artísticas. A cinco anos o Encontro de Motociclistas  de Harley Davidson é promovido pela PHD – de Minas Gerais.  Durante o evento, as ‘Harley’ ficaram expostas no pátio de entrada do Hotel e chamaram a atenção de turistas visitantes e da comunidade local. Para o empresário paulista Luiz Carmanhagne  de 59 anos, da cidade de Araçatuba, “  eu tenho quinze anos que passei a dedicar boa parte da minha vida às ‘Harley’ e confesso que isso é uma cachaça, uma paixão sem fim. Já cai e quase morri no ano de 2007, num tombo feio, fiquei três anos sem andar mas voltei com todo o gás e esse encontro aqui em Araxá é muito bom, a cidade é hospitaleira, agradável e esse hotel traduz tudo isso.”  Seu Antônio Pereira de 63 anos de Belo Horizonte, um dos veteranos das estradas quando o assunto é ‘Harley’, disse que, “ não se trata de uma associação, clube ou coisa parecida. Somos um grupo espontâneo,  que não tem por traz uma empresa ou entidade organizando. Quem coordena e organiza somos nós, motociclistas, e a coisa funciona muito bem. É um voluntariado formado por amigos, e a ideia é a confraternização dos amigos que são apaixonados por essas máquinas maravilhosas.”  Já a empresária goiana Patrícia Alves Rodrigues, disse que, “ essa história de que moto é coisa para homem já caiu de moda a muito tempo. Tem muita mulher por ai que dirige e sabe muito mais de ‘Harley’ que muitos veteranos. Eu ando de moto desde de adolescente e a paixão e o gosto pela ‘ Harley’ significa liberdade, contato com a natureza, amigos e vida de verdade, e eu adoro essa adrenalina.”  Para Rodrigo Baião que coleciona motos e é empresário em Brasília, “ esse encontro aqui m Araxá é tudo de bom. Eu já tinha participado em 2013 e a cada ano eu fico mais encantado com a estrutura, paz e tranqüilidade da cidade e a ‘Harley’ é quem nos propicia tudo isso de uma vez só. Na verdade o gostoso desses encontros é que a gente compra uma “ Harley” e já ganha os amigos. Eu confesso pra você que não existe moto clube ou associação de outra marca igual aos ‘harleiros’. É um grupo muito unido e solidário e amante da amizade e da liberdade. E ano que vem nós estaremos todos juntos aqui em Araxá outra vez. ”
IMG_2635 HARLEY 3 HARLEY 4 HARLEY DAVIDOSN IMG_2602 IMG_2605HARLEY 2 IMG_2606 IMG_2616 IMG_2619 IMG_2629 IMG_2631 IMG_2639 IMG_2646 IMG_2649