Destaque »

Polícia investiga ataques a veículos em Araxá e ligação com facção criminosa

7 de junho de 2018 – 23:11 |

Ainda se recuperando dos transtornos causados pela paralisação dos caminhoneiros nos últimos dias, a população de Araxá, foi pega de surpresa na noite do último domingo, dia 03 de junho de 2018, com ataques …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Depois de 20 anos esta de volta a competição ‘ Bairro X Bairro’

FOTO_BAIRROXBAIRRO (2)A Assessoria de Esportes Especializados, realizou a abertura do evento cultural Bairro X Bairro na noite do último  sábado, 11 de junho, no Estádio Municipal Fausto Alvim. Música, animação, brincadeiras e provas de matemática e conhecimentos gerais marcaram o retorno dessa tradição que integra todos os bairros da cidade até o dia 23 de julho. Estiveram presentes na abertura do evento o prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, secretários, vereadores e o deputado federal Mário Heringer. A assessora municipal de Esportes Especializados Jane Porfírio Magriotis deu as boas-vindas aos participantes e afirmou que o Bairro X Bairro não é uma competição e, sim, um evento de interação entre os bairros que vão apresentar, com certeza, talentos, por exemplo, na música e na dança de Araxá. O prefeito Aracely de Paula ressaltou que a cidade é privilegiada por resgatar uma tradição genuinamente araxaense para os dias de hoje com o objetivo de mostrar principalmente aos mais jovens a importância do evento. Provas de gincana, soletrando, conhecimentos gerais e matemática, cobrança de pênaltis, embaixadinhas, queimada, cabo de guerra, cantor ou cantora do bairro, beleza do bairro, prova livre, dança do bairro, torcida mais animada e grito de guerra embalaram a abertura do Bairro X Bairro em Araxá. Na disputa de abertura, o Setor Oeste venceu o Setor Leste por 119, 5 pontos a 47 pontos e se classificou para a próxima fase do Bairro X Bairro. O Setor Oeste é formado pelos bairros São Geraldo, Novo São Geraldo, Leblon, Armando Santos, Bosque dos Ipês, São Francisco, Vila Universitária, Camuá, Amazonas, Abolição, Aeroporto, Max Neumann e Jardim América. O próximo confronto do Bairro X Bairro será entre os setores Sul e Noroeste e acontece neste domingo, 19 de junho, às 9 horas no ginásio poliesportivo Jacy Teixeira Martins, no bairro Santa Luzia. O Setor Sul é composto pelos bairros Fertiza, Silvéria, Dona Beja, Santa Luzia, João Ribeiro, Parque das Flores e Barreirinho, enquanto que o Setor Noroeste é formado pelos bairros Santa Rita I e II, Orozino Teixeira, Cincinato de Ávila, João Bosco Teixeira, Jardim Natália, Novo Horizonte, Pedra Azul, Pão de Açúcar I, II e III, Villa Mayor, Bela Vista e Jardim das Oliveiras.
FOTO_BAIRROXBAIRRO (4) FOTO_BAIRROXBAIRRO (5) FOTO_BAIRROXBAIRRO (6) FOTO_BAIRROXBAIRRO (11) FOTO_BAIRROXBAIRRO (13) FOTO_BAIRROXBAIRRO (15) FOTO_BAIRROXBAIRRO (17)