Destaque »

Faltam 9 dias para o mineiro escolher os novos Presidente e o Governador

19 de outubro de 2018 – 20:12 |

Faltando nove dias para o embate final nas urnas, para a decisão do segundo turno da contenda eleitoral,  para o cargo de presidente da república do Brasil e para o cargo de  governador de Minas …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Motorista acusado de abusar crianças em Araxá é agredido por detentos e está hospitalizado

64564 A direção do Presídio de Araxá confirmou à reportagem do  JORNAL INTERAÇÃO, que na última segunda feira, dia 13 de junho de 2016, o  motorista  Romero José Jorge de 39 anos, preso acusado de abusar de cinco crianças em Araxá, foi agredido por outros presos que estava na mesma cela dentro do Presídio Regional de Araxá. Romero teve que ser hospitalizado e passou por uma cirurgia para a retirada do baço. Em entrevista exclusiva ao JORNAL INTERAÇÃO, o Diretor Adjunto do Presídio Regional de Araxá, Bruno Mendes Lourenço, disse que, “ o motorista recebeu atendimento, foi socorrido e levado para o hospital, onde continua internado em observação, mas não corre risco de morte.” Ainda segundo o Diretor Adjunto Bruno Mendes, “ o caso já está sendo apurado pela Polícia Civil de Araxá”.

ENTENDA O CASO

O motorista Romero José Jorge de 39 anos foi preso na semana passada acusado pelo próprio filho, um adolescente de 16 anos, que também está apreendido, de estuprá-lo e de cometer o mesmo crime contra outras três crianças (uma menina e dois meninos) de idades entre 4 e 6 anos. De acordo com a Polícia, foi o adolescente o primeiro a ser detido no  dia 5 de junho, numa casa no bairro Salomão Drummond, após ser denunciado pela avó de uma das crianças (um menino de seis anos), que teria contado os abusos por parte do jovem que é primo da vítima. A Polícia,  chegou ao motorista  Romero José Jorge, de 39 anos, pai do menor apreendido, porque o próprio adolescente revelou, em depoimento, que também era abusado pelo pai até os 14 anos de idade e que também sabia do crime praticado pelo motorista contra outras crianças. Em entrevista ao JORNAL INTERAÇÃO, a  delegada Paula Lobo Rios Dib, responsável pelo caso afirmou: “O motorista é suspeito, ainda, de cometer pelo menos outros três estupros contra menores: dois meninos e uma menina, ao que foi apurado, e faziam parte do seu convívio social”. A delegada ainda disse que “Romero José Jorge, 39 anos, conhecido como Dunga, vai ficar  preso temporariamente e será Celas-especiais-são-inauguradas-no-Presídio-Regional-de-Araxáindiciado por estupro de vulnerável”.  O acusado  nega todas as acusações. Até o fechamento desta edição o motorista continuava hospitalizado na Santa Casa de Araxá.  Também foi agredido na cela outro acusado; Juliano Alexandre Alves de 24 anos que teve escoreações e não precisou ficar internado. A Polícia Civil de Araxá informou que o delegado Dr. Christiano Dib, responsável pelo inquérito policial estará ouvindo todas as pessoas envolvidas no caso: presos da cela, agentes penitenciários e os dois presos agredidos.