Logo Jornal Interação

Davi chega até as quartas de final em sua primeira competição nacional!Na semana passada, ocorreu o Circuito Nacional Correios de Tênis  no tradicional Clube Leopoldino Juvenil de Porto Alegre, onde participaram os melhores tenistas infantojuvenis do Brasil. O atleta Davi, de Araxá, em sua primeira participação em circuito brasileiro de tênis, na categoria 11 anos, obteve um resultado muito além do esperado como conta seu pai, Nasser Abdanur.

O seu primeiro jogo, considerado o mais longo do torneio, em 3:15h, Davi vence, de virada, o difícil gaúcho Lucas Santos, em 2 sets a 1. Seu pai conta que ficou surpreso com a maturidade de Davi ao superar o emocional após ter perdido o primeiro set no tie-break. Mesmo sabendo o peso do tamanho da competição, o atleta não baixou a cabeça e venceu o segundo set por 6×4 e, logo em seguida, mais um longo e decisivo set, o atleta araxaense vence o jogo no tie-break (12×10). No decorrer da competição, com jogos corridos e massacrantes, Davi foi eliminado nas quartas de final pelo tenista Pedro Frada,  do Rio Grande do Sul, por 6×3 6×4, queixando-se de dores nas pernas e cansaço físico.

Nasser conta que Davi voltou com grande sentimento de vitória e com vontade de encarar, pedindo para treinar todos os dias e ter mais participações em torneios. “Achei sensacional a atitude de Davi, pois é muito difícil uma criança de apenas 10 anos tomar decisões dessa amplitude”.

O atleta continua focado na sua batalha e treinando duro com seus professores Tarik Albert e Felipe Magalhães.  Os próximos torneios serão: Copa Minas Infantojuvenil em BH e Brasileiro no Praia Clube, em Uberlândia, onde Davi já venceu a Liga Triangulina duas vezes na categoria kids. As duas competições serão no mês de julho.

Agradecer imensamente à CBMM pelo apoio acreditando em nosso atleta.

????????????????????????????????????

IMG-20160609-WA0006 IMG-20160609-WA0007 IMG-20160609-WA0008

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *