Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

Escritora lança livro na noite desta sexta-feira

Luciene Gonçalves lança livro nesta sexta-feira, 20, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. O livro denominado “Escolhas” traz a história de vida de Maria Lúcia, a principal personagem desta obra. Nascida em uma família estruturada e amorosa, ela vê sua vida se transformar em uma grande tortura devido às escolhas realizadas. Tais escolhas levam-na a um mundo de horrores. Passa a viver nas ruas e a sentir na pele todas as consequências advindas de passos impensados.

De acordo com a sinopse do livro, “Escolhas” traz de forma clara e transparente, a luta dessa jovem para se livrar das drogas e escancara pré-conceitos e obstáculos enfrentados por portadores do vírus HIV. Ao mesmo tempo, mostra que pessoas com AIDS podem e devem continuar vivendo em sociedade, tendo e realizando sonhos.

O livro propõe ainda o repensar de nossas vidas em relação ao valor que damos àquilo que realmente importa. Expõe o verdadeiro amor ao próximo, o amor da família e principalmente o amor de Deus, que se faz presente em todo o conteúdo do livro.

Biografia

        Luciene Gonçalves é casada e mãe de três filhos. Nasceu e reside desde então, em Uberlândia/MG. É graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Controladoria e Finanças pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia.

Apesar da formação técnica, o que faz com que seus olhos brilhem e enxerguem novas nuances em cada atividade desenvolvida, são as pessoas. Por isso busca aprofundar-se e conhecer um pouco mais cada uma das pessoas que cruzam o seu caminho. Gente diferente, gente comum, gente especial, simplesmente gente…

Assim, descobriu um novo prazer: escrever. Escrever sobre as pessoas e suas histórias, escrever sobre as relações humanas. Descobriu, que o maior e melhor dos palcos está dentro de cada um. É lá que se encontram as melhores histórias…