Logo Jornal Interação

Gansinho classificado: 2 a 0.

27//05/2016- 12:58

PorEditor1

maio 27, 2016

DSC03581Por: Alcino de Freitas.

Jogando no último sábado, 21, no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá, em partida válida pelo Campeonato Mineiro sub 20, o Araxá Esporte Clube (Gansinho) recebeu a visita da equipe do Coimbra e acabou vencendo o adversário pelo placar de 2 a 0. Para quem não sabe, o time do Coimbra tem um patrocinador de respeito; o BMG é um clube organizado, que recebe um respaldo como se fosse mesmo um time profissional. Apesar dos pesares, saber que o Araxá Esporte tem muita dificuldade financeira, mas na tabela de classificação encontra-se mais bem colocado que o poderoso Coimbra, isso só vem comprovar que o trabalho de base realizado dentro do alvinegro araxaense é bem executado e com muita responsabilidade. O Gansinho conseguiu sua classificação para o hexagonal final da competição pelo quarto ano consecutivo. A partida diante do Coimbra foi um jogo aberto, com o Gansinho conquistando sua vitória com um gol em cada tempo. Logo aos dois minutos de partida, o time araxaense atacou com Yago pela direita, serviu a Lucas Felipe que chutou, a bola desviou na zaga, e o “bailarino” Daniel emendou para o fundo das redes. Com esta vantagem, o time comandado por Gustavo Brancão dava mostras de que queria liquidar logo com o adversário. Só que o Coimbra é uma equipe consciente, contundente; apesar de ter tomado o gol no início, partiu em busca do empate. Por isso repito que o jogo ficou aberto com as duas equipes tentando criar para buscar o empate ou a vitória. O segundo tempo começou com uma bela defesa de Germano Macarrão, que mostrou muita firmeza durante o jogo, porém, a certa altura, a partida perdeu o ritmo, ficando as duas equipes com poucas atitudes. É aquele momento em que o narrador começa a pedir a ajuda de Nossa Senhora, o Gansinho começa a sofrer uma pressão desnecessária. Na altura dos 20 minutos, foi expulso José Laurindo; isso facilitou muito para o alvinegro araxaense que voltou a pressionar o time adversário. Mais incisivo e determinado, comandando as ações, o Gansinho marcou o seu segundo gol aos 40 minutos, após Wagner receber uma bola de primeira de um companheiro e chutando cruzado, fazendo Gansinho 2 a 0.

Gansinho: Germano Macarrão, Yuri, Bernardo (Eurys), Alex, Victhor; Gabriel Cardoso (Glauco), Daniel (Vitor Tanaka), Thomas (Jefferson), Luis Felipe (Djougher); Wagner e Yago (André). Técnico: Gustavo Rodrigues.

Coimbra: João Marcus, Daniel, Lucas (Igor), Yago (Djalma), Alan (Paulo Vitor); Yuri (Ezequiel), Thaylan, Fernando Vinicius, José Laurindo; Guilherme (Paulo Augusto) e Eduardo (Luan). Técnico: Luis Carlos da Silva.

Árbitro: Francielli da Costa Benta, auxiliada por Filipi Ramos Santana e Marcelo Giovane de Souza. Representante da FMF: Wagno José Correa (Waguinho).

Cartão amarelo. Para o Gansinho: Bernardo.

Para a equipe do Coimbra: Lucas, Yago, Yuri, Fernando Vinicius.

Cartão vermelho. Para José Laurindo, do Coimbra.

Dois comentários a respeito desta competição. Primeiro, depois da última partida diante do Atlético, amanhã, em Belo Horizonte, o campeonato sub 20 sofrerá uma interrupção já com a sua volta dentro do hexagonal final. O técnico Gustavo Rodrigues (Brancão) tem diversas propostas de outros clubes. Pelo que fomos informados, Gustavo não vem recebendo seus salários, portanto, se amanhã aceitar o convite para treinar outra equipe, a diretoria do Araxá Esporte não poderá reclamar.

Segundo, o Gansinho só chegou a este estágio devido a alguns abnegados do Conselho Deliberativo que vem fazendo todo possível para a peteca não cair. Informações dão conta de que durante esta semana, haverá uma reunião para futuras decisões. Caso contrário, o Gansinho poderá ficar fora do hexagonal.

Resultados da 12ª rodada

Santarritense 1 X 1 Cruzeiro; Betinense 1 X 1 Villa Nova; Guarani 2 X 0 Minas Boca; Jacutinga 9 X 2 Tricordiano; Arsenal 0 X 2 América

Próxima Rodada

Cruzeiro X Betinense; Atlético X Gansinho; América X Guarani; Villa Nova X Jacutinga; Coimbra X Santarritense; Tricordiano X Arsenal.DSC03580 gustavo_rodrigues_araxa

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *