Logo Jornal Interação

796Começou ontem ( quinta-feira), dia 26 de maio de 2016 e termina no próximo domingo (29), o  tradicional e principal evento do calendário do antigomobilismo, onde o  Brazil Classics Show, este ano está comemorando a sua 22ª edição novamente na acolhedora cidade mineira de Araxá. Ao longo dos anos o evento ficou conhecido pela sua sofisticação, trazendo os melhores automóveis para a exposição. O Instituto Cultural Veteran Car – MG preparou uma festa inesquecível para destacar a importância histórica dos veículos expostos e no empenho de todos os envolvidos em proporcionar um grande encontro aos amantes do antigomobilismo. Todo esse glamour tem como palco o suntuoso Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá. Nesses  quatro dias de evento estão acontecendo  muitas atividades com a presença dos maiores colecionadores do Brasil. O evento aberto à visitação pública também tem em sua programação leilões de carros antigos e feira de peças. A reportagem do  JORNAL INTERAÇÃO  apurou que o encontro de carros antigos além de movimentar a cidade também está aquecendo os setores de hotelaria, turismo, culinária e serviços. Expositores, colecionadores e apaixonados pelas relíquias sobre quatro rodas de todos os tempos estão aportados em Araxá para prestigiar e curtir as máquinas maravilhosas do século passado.

Como apoiadora do evento, a Mercedes-Benz consolida a relevância histórica da marca e reforça o constante investimento na inovação de seus veículos, sempre ligada às novas tendências de mercado. “Um amplo leque de modelos muito importantes para a história da Mercedes-Benz e que foram pioneiros em tecnologia à sua época será apresentado durante o evento. Essa diversidade reflete as inovações propostas pela marca ao longo de sua existência oferecendo produtos cada vez mais seguros e tecnológicos”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

“Cerca de 300 automóveis raros e preciosos de colecionadores de todo o País serão exibidos durante o evento. Estima-se que, no Brasil, o antigomobilismo tenha aproximadamente 10 mil praticantes e a cada ano milhões de pessoas são atraídas pelos diversos encontros de modelos clássicos que ocorrem em todos os estados. O Brazil Classics Show é referência por aliar um grande número de belíssimos e muito bem conservados automóveis a um cenário cinematográfico”, destaca o presidente do Instituto Cultural Veteran Car – MG, Otávio Pinto de Carvalho.

Além da exposição dos clássicos automotivos, o evento conta com o famoso passeio dos automóveis pelas ruas de Araxá, Leilão de Veículos e a Feira de Peças, que oferecerá diversos produtos raros e originais voltados para a restauração dos veículos de colecionadores. O concessionário Mercedes-Benz Minasmáquinas oferece também a oportunidade de os visitantes realizarem test-drive com dois de seus best-sellers, o sedã Classe C e o SUV compacto GLA.

BRAZIL CLASSICS SHOW 2016 

Realizado há 32 anos, o evento nasceu da paixão de amigos colecionadores que resolveram criar uma data para celebrar o encontro e a exposição de seus veículos. Passados todos esses anos, o evento hoje reúne colecionadores de todo o Brasil. “O objetivo é a congregação dos antigomobilistas de todo o País para mostrar o trabalho realizado nas restaurações e incentivar a preservação deste importante segmento da história mundial”, sintetiza o Presidente do Instituto Cultural Veteran Car – MG, Otávio Pinto de Carvalho.

Programação

DIA 26 DE MAIO – Quinta-feira

08:00 horas: Credenciamento e colocação dos automóveis no pátio;

15:00 horas: Assembleia da FBVA – Cine Tiradentes do Tauá Grande Hotel;

18:00 horas: Abertura oficial do evento com presença de autoridades e convidados;

21:00 horas: Cine Open Air – Vai rolar uma sessão pipoca para quem quiser rever clássicos do cinema mudo e um filme que vai te levar para a Chicago do anos 30.

DIA 27 DE MAIO – Sexta-feira

Manhã: Passeio pela cidade de Araxá;

19:00 horas: Leilão de automóveis antigos no pátio de exposição;

21:00 horas: Evento Feminino; Teatro “Os Sem Vergonhas” de Daniel Botti, não passa um minuto sem provocar gargalhadas. Seis amigos mostram que vale tudo ou “quase tudo” para sair da crise. Uma atuação tão competente quanto despojada, difícil é saber quem se diverte mais, o elenco ou a plateia.

DIA 28 DE MAIO – Sábado

09:00 horas: Café da manhã servido na piscina do Tauá Grande Hotel; café da manhã especial para saborear com a família e com os amigos ao som do Grupo Amacordes.

Tarde: Livre;

19:30 horas: Festa de Premiação;

22:00 horas: Festa de Encerramento; ainda é maio, mas como estamos perto das festas juninas, vamos manter a tradição e encerrar o evento com uma divertida festa, com iguarias típicas das festas juninas e ao som de uma atração deliciosa que vai acender a fogueira do seu coração.

DIA 29 DE MAIO – Domingo

Retirada dos veículos
Alameda de Destaques (7) Alameda-de-Destaques-(0) Alameda-de-Destaques-(2) Alameda-de-Destaques-(4) Alameda-de-Destaques-(5) Alameda-de-Destaques-(9) Alameda-de-Destaques-(13) Brazil-Classics-2008--(3) brazilclassicshowaraxa2016 Cadillac-V16-1939 Destaques-(1) Destaques-(2)

Exif-JPEG-422
Exif-JPEG-422

Destaques-(5)

PENTAX Image
PENTAX Image

Destaques--(6) Destaques-(7) Destaques--(7)

PENTAX Image
PENTAX Image

Destaques--(8) Destaques-(9) Destaques-(10) Destaques-(12) Destaques-(13) Grupo de Cadillacs (2) Panorâmica-(2) Panorâmica-do-Evento-(1) Panorâmica-do-Evento--(1) Panorâmica-do-Evento-(3) Panorâmica-do-Evento-(8) Panorâmica-do-Evento-(9) Panorâmica-do-Evento-(10) Panpramica Passeio--(15) Pátio-de-Exposição-(1) Pátio-de-Exposição-(2) Pátio-de-Exposição-(3) Pátio-de-Exposição-(4)

PENTAX Image
PENTAX Image

Pátio-de-Exposição-(6)

PENTAX Image
PENTAX Image

Pátio-de-Exposição-(8) Pátio-de-Exposição-(23) Pátio-de-Exposição-(24) Pátio-de-Exposição-(25) Pátio-de-Exposição-(27) Pátio-de-Exposição-(28) Pátio-de-Exposição-(31)

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *