Logo Jornal Interação

Após empate entre Uberaba e Mamoré, que eliminou as duas equipes do Módulo II do Mineiro, torcedores invadem gramado e são repelidos com gás de pimenta pela PM

Por GloboEsporte.comUberaba, MG

Cenas tristes no interior de Minas. Uberaba e Mamoré empataram na tarde deste sábado em 2 a 2, no Estádio Uberabão, no Triângulo Mineiro, pela última rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O resultado eliminou as duas equipes, que não conseguiram o acesso à elite estadual em 2017 – Democrata GV e América TO subiram. Após o jogo, um tumulto teve início dentro de campo. Torcedores das duas equipes invadiram o gramado, começaram a se agredir com barras de ferro retiradas da grade que dá acesso ao campo e deram início a uma confusão generalizada envolvendo as duas torcidas.

Goleiro Giuliano de azul, do Uberaba, tenta conter torcedores que invadiram campo. Foto Felipe SantosA Polícia Militar usou gás de pimenta para controlar a situação, e pessoas passaram mal ao inalarem o produto. A situação foi contornada com a presença do pelotão de choque. As vidraças do vestiário usado pelo Mamoré, time visitante, foram quebradas.

O supervisor de futebol do Mamoré, Morais Martins, foi ferido na cabeça e precisou de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelo Corpo de Bombeiros e informou que ao menos cinco pessoas ficaram feridas e necessitaram de atendimento.

O árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro, presenciou o ocorrido do gramado para registrar os acontecimentos.

– Vamos observar para poder narrar com tranquilidade os fatos que ocorreram agora à noite. A gente fica triste que isso tenha ocorrido. Vamos narrar os fatos com tranquilidade na súmula e posteriormente enviar ao Tribunal de Justiça Desportiva para as providências cabíveis – disse à Rádio Clube de Patos de Minas.

O goleiro Giuliano, do Uberaba, foi um dos que ajudaram a separar a confusão e tirar os feridos de campo. Ele disse que não há justificativa para esse tipo de reação.

– Não precisa disso. Futebol são três resultados: empate, vitória ou derrota. Acabou para os dois. Acabou para muitos times nos outros anos. Infelizmente, acabou. Algumas pessoas acham que por isso precisam partir para a violência. Futebol não é mais assim. Então a gente desanima do futebol brasileiro por causa disso.  (Foto: Felipe Santos)Confusão tomou conta do grama do Estádio Uberabão
Jogadores e funcionários do Mamoré foram agredidos Jogo entre Uberaba e Mamoré teve confusão generalizada após o fim Marcas do ataque ao vestiário do time visitante Pessoas passaram mal ao inalarem gás e pimenta usado pela Polícia Militar Polícia Militar interveio para garantir segurança dos presentes Polícia Militar usou gás de pimenta para conter torcidas

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *