Logo Jornal Interação

Araxaense Naydson Caderno de VeículosNa categoria super-elite Naydson chegou na 15ª colocação figurando entre os principais atletas do país.

Mais de 900 atletas participaram da 2º etapa da CIMTB Levorin, em São João del-Rei, entre os dias 13 e 15 de maio realizado no Campus Tancredo de Almeida Neves (Ctan). Diversos atletas de países da América do Sul estiveram na competição em busca dos pontos o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Os araxaenses marcaram presença e conquistaram bons resultados, destaque para o atleta Naydson que figura entre os principais atletas do país, foi 2º na categoria Sub 23 CIMTB e 15º na categoria super-elite,  Gabriel Teixeira conquistou o excelente 5º lugar na categoria sub 30 da CIMTB, Eduardo Boaventura Tannus, foi 16º na categoria Peso Pesado, Luiz Octávio Cambraia foi 15º na categoria sub 40 da CIMTB, Lucas Guimarães Siqueira foi 26º na categoria Cadete Amadores, Lucas Prado, 48º na categoria Cadete Amadores,  Jeferson dos Anjos Almeida, foi 41 na categoria Cadete Amadores, Larissa Paiva, foi 9º na categoria feminina Sub 35 Amadores, Matheus Penna com apenas treze anos foi 17º categoria sub 15 CIMTB, Pedro Ribeiro da Cruz Neto, 9º na categoria Peso Pesado, DR. Roberto Rocha Neto, foi 17º na categoria Veteranos Amador.

26486843354_c0794ab28c_bA 2º etapa da CIMTB Levorin oferece provas de Cross Country Eliminator (XCE) e Cross Country Olímpico (XCO). A competição foi decisiva para o número de vagas e representantes do mountain bike. Os brasileiros conseguiram somar 104 pontos no ranking das nações e chegar ainda mais perto da segunda vaga para a equipe masculina nos Jogos 2016. No masculino, Henrique Avancini conquistou o lugar mais alto do pódio e no feminino, Raiza Goulão ficou com o 1º lugar. Além disso, o evento sediou uma etapa da UCI Júnior Series, uma das 25 do mundo e a única do Brasil. Quase como uma ‘Copa do Mundo’ para a categoria, de atletas de 17 e 18 anos, a prova contou com a presença da argentina Julieta Sainz, a 1º no ranking mundial júnior, e Wilson Peña, 3º do ranking e medalha de ouro no Panamericano de 2016. Os dois confirmaram o favoritismo e saíram com a vitória na competição. Além das competições, o evento também disponibilizou a feira especializada e ações paralelas, com por exemplo, o Passeio Ciclístico, o Concurso de Redação e Desenho Audax e apresentação de organizações não governamentais. Cerca de 12 mil pessoas acompanharam as atividades nos três dias do evento. Segundo Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Levorin, a etapa de São João del-Rei evoluiu muito em relação aos anos anteriores. “Estamos no caminho certo no planejamento de longo prazo para se tornar uma etapa tão grandiosa como de Araxá e Congonhas. A cidade tem potencial e o apoio de todos os parceiros nos levará a alcançar nossos objetivos em poucos anos”, afirmou.

União Ciclística Internacional27059404516_76af4471e8_b

O comissário da União Ciclística Internacional, o americano Michael Donovan, esteve em São João del-Rei pela segunda vez e afirmou que viu evolução na CIMTB Levorin. “Esta é minha segunda vez aqui e, pelo o que eu já tinha visto, Rogério evoluiu muito o evento e está fazendo dele ainda melhor. É possível ver melhoria em toda organização, eu vi algumas modificações no percurso, que está mais técnico e deixa os atletas brasileiros desenvolverem ainda mais”, afirmou. De acordo com Michael, a CIMTB Levorin é uma competição promissora e que ele acredita que vai evoluir ainda mais. “É muito importante ter competições internacionais no país, pois ajuda os atletas a se desenvolverem e a aumentarem o nível. Rogério tem feito um ótimo trabalho com o evento”, finalizou. Próxima etapa

A CIMTB Levorin se prepara agora para a próxima etapa que será em Congonhas entre os dias 4 e 6 de novembro. O evento oferece competições de Cross Country Maratona (XCM). A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocínio da Audax.

Categoria Super-Elite Masculina27058870636_efa171e9e4_b

1º Henrique Avancini

2º Lukas Kaufmann

3º Rubens Donizete Valeriano

4º Mário Antonio Verissimo Oliveira

5º Guilherme  Gotardelo Muller

6º Luiz Henrique Cocuzzi

7º Dário Gasco27092397755_4c02b060f2_b

8º Ricardo Alexandre Pscehidt

9º Bruno Martins Lemes

10º Daniel Carneiro

15º Naydson Flaviano Oliveira Cortes

Categoria Elite Feminina

1º Raiza Goulão Henrique26817905700_98647656ff_b

2º Erika Gramiscelli

3º Leticia Candido

4º Noelia Margaria

5º Evelyn Jaramillo

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *