Destaque »

Em Araxá, Ministério Público faz chamamento: “Saúde é direito das crianças e levar os filhos para vacinar é dever dos pais”.

22 de junho de 2018 – 1:24 |

As famílias ganharam mais prazo para vacinar os filhos. A cobertura vacinal da Campanha de Vacinação contra a gripe continua abaixo da meta de 90% em todo o país e o Ministério da Saúde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Saúde

Minas já registra 14 casos de morte em decorrência do vírus H1N1 neste ano

vacina-aniele-nascimentogazetadopovoBalanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aponta que 14 pessoas morreram no estado devido à infecção pelo vírus H1N1. Os dados foram coletados até na última segunda-feira (9). Ao todo, foram registrados 90 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave causadas pelos diversos tipos do vírus Influenza, que causaram, juntos, 24 óbitos. O número de casos já é o mesmo de todo o ano passado, que terminou com 15 mortes pela doença. Além do H1N1, também houve óbitos em decorrência do Influenza A não subtipado (7), Influenza B (2) e outra por subtipo não classificado, em que, segundo a SES-MG, não foi possível fazer o exame laboratorial. Com quatro vítimas, a cidade de Campo Belo é a que mais registrou óbitos, seguida por Frutal, no Triângulo Mineiro, e Belo Horizonte, ambas com duas.