Logo Jornal Interação

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), em parceria com a Federaminas,  poderá levar os empresários de Araxá para uma das maiores feiras comerciais do mundo. A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) está organizando mais uma missão de empresários à China para participarem da Canton Fair – Feira de Cantão 2012, cuja segunda edição neste ano acontecerá em Guangzhou no mês de outubro.

A Canton Fair existe desde 1957 e acontece duas vezes ao ano, sempre nos meses de abril e outubro. A primeira edição realizada este ano atraiu cerca de 35 mil expositores chineses, com mais de 150 mil produtos expostos e compradores vindos de mais de 200 países, com um volume de venda acima de U$ 45 bilhões. A feira conta com três pavilhões, distribuídos em uma área total de 950 mil metros quadrados e quase 30 mil estandes. Participam da feira as maiores corporações e empresas chinesas, assim como institutos de pesquisa científica, empresas de investimento, empresas privadas, etc., representando os mais diversos segmentos.

A Federaminas levou este ano para a China uma comitiva de vinte e três empreendedores de várias regiões mineiras, gerando várias oportunidades de negócios. O empresário araxaense Emilio Parolini participou da missão e afirmou que foi uma excelente experiência e que viu muitas coisas interessantes. “Conhecer uma cultura milenar como a Oriental é fantástica. A China exerce hoje papel extremamente importante no mundo e recomendo a todo empresário que vá conhecer este país tão importante e que enxerga o Brasil como um parceiro estratégico”, afirmou Parolini.

A Acia integrando a comitiva da Federaminas quer proporcionar ao maior número de empresários araxaense a oportunidade de também ampliarem ainda mais seus horizontes conhecendo novas oportunidades de bons negócios. A Feira de Cantão na China é uma feira multissetorial, dividida em três fases:

A primeira fase (15 a 19 de outubro) reúne os segmentos de maquinário pesado e equipamentos, bicicletas, motocicletas, autopeças, veículos, produtos químicos, TI, hardware, ferramentas e ferragens, maquinário para construção, eletrodomésticos, produtos e equipamentos eletrônicos, computadores e equipamentos de comunicação, lâmpadas e iluminação, materiais de construção, equipamentos sanitários e pavilhão internacional.

  • Na segunda fase (23 a 27 de outubro) são destacados os utensílios de cozinha, cerâmicas em geral, casa e decoração, artigos de vidro, pedra e ferro, mobiliário para casa, escritório, escola, hotel e hospital, artigos para jardim, flores artificiais, materiais de papelaria, jóias, relógios, instrumentos ópticos, brinquedos, produtos para festas e datas comemorativas.
  • Na terceira Fase (1 a 5 de novembro) é a vez dos vestuários masculino, feminino, infantil, esportivo e moda íntima; produtos de pele, couro e plumagem, calçados, bolsas, malas e acessórios, tecidos, carpetes e tapeçaria, cama, mesa e banho, materiais para escritório, artigos esportivos, para viagem e lazer, equipamentos médicos, descartáveis e de saúde, matérias-primas, produtos naturais, alimentos e bebidas.

Além da participação na Canton Fair 2012, a missão mineira com representantes de Araxá contemplará uma agenda técnica de visitas institucionais e empresariais e, também, a possibilidade de agendamentos pontuais por empresa. O suporte técnico para essa ação internacional da Federaminas será disponibilizado pelo Grupo Baumann, a maior consultoria em língua portuguesa com sede na China, e incluirá preparação dos empresários e empresas importadores antes da viagem, inclusive com levantamento de fornecedores dos produtos de interesse, assessoria comercial durante a missão e evento da comitiva após o retorno.

Os empresários que foram ao país asiático, integrando esta grande missão, também visitarão Hong Kong e Pequim, com opção de visita a Dubai. Mais informações podem ser obtidas na Secretária Executiva da ACIA, através do telefone (34) 3669-1331.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *