Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Empresários de Araxá poderão ir à China

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), em parceria com a Federaminas,  poderá levar os empresários de Araxá para uma das maiores feiras comerciais do mundo. A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) está organizando mais uma missão de empresários à China para participarem da Canton Fair – Feira de Cantão 2012, cuja segunda edição neste ano acontecerá em Guangzhou no mês de outubro.

A Canton Fair existe desde 1957 e acontece duas vezes ao ano, sempre nos meses de abril e outubro. A primeira edição realizada este ano atraiu cerca de 35 mil expositores chineses, com mais de 150 mil produtos expostos e compradores vindos de mais de 200 países, com um volume de venda acima de U$ 45 bilhões. A feira conta com três pavilhões, distribuídos em uma área total de 950 mil metros quadrados e quase 30 mil estandes. Participam da feira as maiores corporações e empresas chinesas, assim como institutos de pesquisa científica, empresas de investimento, empresas privadas, etc., representando os mais diversos segmentos.

A Federaminas levou este ano para a China uma comitiva de vinte e três empreendedores de várias regiões mineiras, gerando várias oportunidades de negócios. O empresário araxaense Emilio Parolini participou da missão e afirmou que foi uma excelente experiência e que viu muitas coisas interessantes. “Conhecer uma cultura milenar como a Oriental é fantástica. A China exerce hoje papel extremamente importante no mundo e recomendo a todo empresário que vá conhecer este país tão importante e que enxerga o Brasil como um parceiro estratégico”, afirmou Parolini.

A Acia integrando a comitiva da Federaminas quer proporcionar ao maior número de empresários araxaense a oportunidade de também ampliarem ainda mais seus horizontes conhecendo novas oportunidades de bons negócios. A Feira de Cantão na China é uma feira multissetorial, dividida em três fases:

A primeira fase (15 a 19 de outubro) reúne os segmentos de maquinário pesado e equipamentos, bicicletas, motocicletas, autopeças, veículos, produtos químicos, TI, hardware, ferramentas e ferragens, maquinário para construção, eletrodomésticos, produtos e equipamentos eletrônicos, computadores e equipamentos de comunicação, lâmpadas e iluminação, materiais de construção, equipamentos sanitários e pavilhão internacional.

  • Na segunda fase (23 a 27 de outubro) são destacados os utensílios de cozinha, cerâmicas em geral, casa e decoração, artigos de vidro, pedra e ferro, mobiliário para casa, escritório, escola, hotel e hospital, artigos para jardim, flores artificiais, materiais de papelaria, jóias, relógios, instrumentos ópticos, brinquedos, produtos para festas e datas comemorativas.
  • Na terceira Fase (1 a 5 de novembro) é a vez dos vestuários masculino, feminino, infantil, esportivo e moda íntima; produtos de pele, couro e plumagem, calçados, bolsas, malas e acessórios, tecidos, carpetes e tapeçaria, cama, mesa e banho, materiais para escritório, artigos esportivos, para viagem e lazer, equipamentos médicos, descartáveis e de saúde, matérias-primas, produtos naturais, alimentos e bebidas.

Além da participação na Canton Fair 2012, a missão mineira com representantes de Araxá contemplará uma agenda técnica de visitas institucionais e empresariais e, também, a possibilidade de agendamentos pontuais por empresa. O suporte técnico para essa ação internacional da Federaminas será disponibilizado pelo Grupo Baumann, a maior consultoria em língua portuguesa com sede na China, e incluirá preparação dos empresários e empresas importadores antes da viagem, inclusive com levantamento de fornecedores dos produtos de interesse, assessoria comercial durante a missão e evento da comitiva após o retorno.

Os empresários que foram ao país asiático, integrando esta grande missão, também visitarão Hong Kong e Pequim, com opção de visita a Dubai. Mais informações podem ser obtidas na Secretária Executiva da ACIA, através do telefone (34) 3669-1331.