Destaque »

FestNatal resgata e destaca tradição das Folias de Reis

18 de dezembro de 2018 – 11:53 |

Uma tradição que está na alma do mineiro. Símbolos da chegada do período natalino e recentemente reconhecidas como Patrimônio Imaterial do Estado, as Folias de Reis ganharam espaço este ano no maior Festival Natalino de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Esporte

Araxaense Davi busca espaço no ranking brasileiro de tênis

????????????????????????????????????

Davi Abdanur iniciou a prática do tênis em 2013, aos 7 anos, na Academia Jane Porfírio Magriotis, em Araxá. Desde seu início, despertou a atenção dos amantes do esporte pela sua habilidade e facilidade em aprender os princípios da prática do esporte que exige muita técnica, força e concentração, conseguindo resultados  expressivos no esporte. Em seu primeiro torneio, aos 8 anos, na cidade de Araxá, sagrou-se vice-campeão na categoria Play and Stay. Ao completar 9 anos, conseguiu o primeiro título no Aberto de Tênis do Girassol Clube de Campo de Araxá, derrotando um tenista de Uberlândia. Em 2014, começa a participar da Superliga Triangulina de Tênis, considerada a mais importante da região na categoria infantojuvenil, com relevantes classificações nos torneios disputados. Entre eles: vice-campeão no Pica-Pau Tênis Clube de Araguari; campeão no Uirapuru Iate Clube de Uberaba e campeão no Praia Clube de Uberlândia, fechando 2014 como o maior vencedor das etapas da Liga Triangulina. Em 2015, venceu, em Patrocínio, no Clube Catiguá; foi mais uma vez campeão da Superliga de Tênis no Praia Clube de Uberlândia, sagrando-se novamente o maior vencedor da Liga Triangulina  de Tênis em sua categoria.

O ano de 2016 já começa com gosto de sucesso: com apenas 10 anos, Davi venceu o 1º Torneio Jane Porfírio, realizado no mês de abril, em Araxá, superando atletas de até 13 anos.

Acreditando nos bons resultado de seu  filho, Nasser Abdanur cadastrou Davi na CBT (Confederação Brasileira de Tênis) onde passará a disputar torneios nacionais valendo para o ranking brasileiro. O primeiro desafio será em Porto Alegre, no final do mês de maio, no Circuito Nacional Correios 2016.Davi02

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

IMG-20140830-WA0002 (1)