Destaque »

“Grande Arraiá” anima o fim de semana com música, dança, humor e comidas típicas

17 de julho de 2019 – 11:57 |

Evento com entrada gratuita será realizado no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto
 
Caldos, churrasco, quentão, pastel? Tem.
Quadrilha pra quem for e pra ver? Não falta.
Humor e os …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Saúde

Pesquisa Científica em Retina, realizada em Araxá, é apresentada em Congresso Internacional da Especialidade

IMG-20160421-WA0040      Aconteceu em Santos (SP), no Mendes Convention Center, de 21 a 23 de abril,  o 41º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, com a participação de oftalmologistas retinólogos  de vários países como Estados Unidos, Canadá, Bélgica e Israel.  Neste evento, foram abordados relevantes temas envolvendo os mais recentes avanços em doenças da retina.

O estudo científico intitulado “Associação entre o Índice de Massa Corporal (IMC) e a Retinopatia Diabética”, realizado pelo oftalmologista araxaense Humberto Porfirio, foi um dos aprovados para apresentação na forma de pôster dentre vários inscritos de todo o País.   Com uma amostra de 161 pacientes diabéticos residentes em Araxá e na região, este estudo revelou maior índice de retinopatia diabética em pacientes com maior massa corporal (sobrepeso e obesidade), contradizendo alguns estudos realizados em outros países. O tema é de extrema importância, considerando-se o crescente número de diabéticos e obesos em todo o mundo.

Este trabalho pode ser visto na íntegra através do site: www.retina2016.com.br/temas livres/trabalhos aprovados/P007.

É mediante a participação nestes importantíssimos eventos que Humberto Porfírio busca aprimorar a qualidade de seus serviços, aliada a grandes investimentos, criando uma estrutura para atendimento compatível com os grandes centros do País, conquistando reconhecimento e se posicionando juntamente com os mais conceituados profissionais especialistas em sua área.

Humberto é diretor da Oftalmoclínica, referência no que diz respeito à área de oftalmologia, onde desenvolve o Projeto “Prevenção do Olho Diabético” em Araxá, tendo por objetivo maior, além de orientar, prevenir a retinopatia diabética, que, se não tratada a tempo, pode levar a cegueira irreversível.