Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Saúde

Pesquisa Científica em Retina, realizada em Araxá, é apresentada em Congresso Internacional da Especialidade

IMG-20160421-WA0040      Aconteceu em Santos (SP), no Mendes Convention Center, de 21 a 23 de abril,  o 41º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, com a participação de oftalmologistas retinólogos  de vários países como Estados Unidos, Canadá, Bélgica e Israel.  Neste evento, foram abordados relevantes temas envolvendo os mais recentes avanços em doenças da retina.

O estudo científico intitulado “Associação entre o Índice de Massa Corporal (IMC) e a Retinopatia Diabética”, realizado pelo oftalmologista araxaense Humberto Porfirio, foi um dos aprovados para apresentação na forma de pôster dentre vários inscritos de todo o País.   Com uma amostra de 161 pacientes diabéticos residentes em Araxá e na região, este estudo revelou maior índice de retinopatia diabética em pacientes com maior massa corporal (sobrepeso e obesidade), contradizendo alguns estudos realizados em outros países. O tema é de extrema importância, considerando-se o crescente número de diabéticos e obesos em todo o mundo.

Este trabalho pode ser visto na íntegra através do site: www.retina2016.com.br/temas livres/trabalhos aprovados/P007.

É mediante a participação nestes importantíssimos eventos que Humberto Porfírio busca aprimorar a qualidade de seus serviços, aliada a grandes investimentos, criando uma estrutura para atendimento compatível com os grandes centros do País, conquistando reconhecimento e se posicionando juntamente com os mais conceituados profissionais especialistas em sua área.

Humberto é diretor da Oftalmoclínica, referência no que diz respeito à área de oftalmologia, onde desenvolve o Projeto “Prevenção do Olho Diabético” em Araxá, tendo por objetivo maior, além de orientar, prevenir a retinopatia diabética, que, se não tratada a tempo, pode levar a cegueira irreversível.