Destaque »

Catarina enfrenta ventos fortes, mar agitado e baixa temperatura da água na travessia do Canal da Mancha

13 de setembro de 2019 – 18:25 |

Por Maurício de Castro Rosa
O ser humano é o único animal que arrisca sua vida sem ser para comer ou se salvar de um predador. Ele arrisca a vida por adrenalina, por emoções, por desafios, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Saúde

Confirmada a segunda morte por dengue em Araxá este ano

Secretário de Saúde de AraxáA Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou ontem a segunda morte por dengue em Araxá. A vítima é uma idosa de 78 anos, que morreu no início de abril. Em fevereiro, um morador, que não teve a idade divulgada, foi atendido em um hospital da cidade e transferido para o Hospital de Clínicas em Uberaba, onde morreu. Até o fechamento desta edição a Secretaria Municipal de Saúde de Araxá divulgou os  dados epidemiológicos atualizados até o dia 26 de abril de 2016 no município. Confira os números:

 Dengue

Notificações: 4.198

Positivos: 1.847

Negativos: 897

Aguardando resultado: 1.454

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou a segunda morte por dengue em Araxá. Trata-se de uma idosa de 78 anos, portadora de hipertensão, que faleceu no início de abril.

Chikungunyaaedes-aegypti

Um caso suspeito foi notificado e continua sendo investigado pela Secretaria de Estado de Saúde. Trata-se de uma paciente que estava passando férias na Paraíba durante o mês de dezembro e retornou a Araxá com sintomas da doença.

 Zika Vírus

14 casos suspeitos foram notificados e estão sendo investigados pela Secretaria de Estado de Saúde.