Logo Jornal Interação

Na primeira noite do evento, os cantores Lô Borges e Uchôa se apresentaram para um grande público no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto.

O 1° Festival de Inverno foi aberto na última sexta-feira, 6, com os shows dos cantores Uchôa e, logo em seguida, Lô Borges. O evento recebe o apoio do Circuito CBMM de Cultura, que traz grandes artistas da Música Popular Brasileira (MPB), sendo também uma oportunidade para cantores locais se apresentarem primeiramente em espaço criado e denominado como “palco terra” a partir das 20h, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). O objetivo do festival é proporcionar ao público de Araxá e da região uma opção de cultura e lazer, além de atrair turistas para a cidade.

O primeiro artista a se apresentar foi o cantor Uchôa, que está divulgando a MPB em toda a região há mais de 10 anos. “Minha carreira não começou aqui, mas trabalho em Araxá há 10 anos, sou design, mas a música é a minha grande paixão e me traz paz e tranquilidade. Essa iniciativa do festival é muito importante, porque permitir desenvolver bem o nosso trabalho, expor o nosso conteúdo, mostrar o que a gente gosta de fazer e de cantar na abertura de um show de Lô Borges é de fundamental importância para mim”, confessou.

Grandes sucessos do pop e do rock ainda fizeram parte do repertório de Uchôa como “Bete Balanço” e “Primavera”. “Isso se chama diversidade da nossa música, que tento mostrar em meus shows”, confirmou. Dando continuidade à primeira noite do festival, o cantor Lô Borges se apresentou no palco principal, relembrando grandes sucessos de sua carreira como “Equatorial”, “Caminho”, Fronteira” , dentre outros, e canções de seu novo álbum “Horizonte Vertical”, como “De Mais Ninguém” e “Nenhum Segredo”.

É a segunda vez que o cantor vem se apresentar em Araxá, pois o público da região assistiu a Lô Borges por volta dos anos 1990 aqui no município. “É uma grande satisfação retornar a Araxá com o repertório renovado e também com as canções antigas. O público recebeu muito bem tanto as antigas como as novas; isso me deixou muito feliz”, disse.

Para ele, a iniciativa do festival faz bem não somente ao público, mas ao artista. “Eu achei interessante essa iniciativa, porque o povo pode vir e ouvir as músicas de que gosta, de artistas diversos, de várias partes do Brasil. Sou da parte de Belo Horizonte, trazendo a minha musicalidade a todos”, comentou.

Quem compareceu ao primeiro dia do festival saiu do pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto muito animado. “Estou achando muito legal trazerem esse festival para Araxá, que é uma cidade que comporta perfeitamente este tipo de evento. Eu sou um apaixonado pela boa música. Vou voltar mais vezes”, destacou o motorista Nélio José da Silva. “Eu saí até com a alma melhor ouvindo esses grandes artistas de Araxá e do Brasil. Fiquei muito feliz”, completou o jovem de 20 anos, José Flávio da Silveira, de São Paulo, que passa férias em Araxá.

De acordo com um dos organizadores do 1° Festival de Inverno, Luciano Faria, a primeira noite do festival foi muito positiva, principalmente por causa da reação do público. “Todo mundo cantando empolgado, em uma energia muito positiva com o show de Lô Borges, depois de 20 anos voltando a Araxá, completando 40 anos de carreira, foi muito bacana. Vai valer a pena para quem estiver em casa e não pôde estar aqui hoje [6], vir para o próximo evento”, salientou.

“Na próxima sexta-feira, dia 13, teremos aqui Flávio Venturini e depois teremos Almir Sater, que será na quinta-feira [19] e aí depois teremos João Bosco fazendo aniversário de carreira, e para encerrar, teremos o grande nome também da música popular, Geraldo Azevedo, dia 3. O evento está bacana e espero por todos vocês”, finalizou.

Programação:

13 de julho – Noite do Chorinho e Flávio Venturini

19 de julho – Ludy Rocha e Almir Sater

27 de julho – Dim e João Bosco

3 de agosto – Tarcísio Moura e Geraldo Azevedo

O evento recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, da Fundação Cultural Calmon Barreto e coprodução da Uirapuru’s Arte e Cultura.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *