Destaque »

Prefeito assina escritura pública de aquisição da área que será doada para McCain

6 de dezembro de 2019 – 11:29 |

A Prefeitura deu um importante passo para viabilizar a instalação da empresa canadense McCain no município. Noo  último dia 4 de dezembro, o prefeito Aracely assinou a escritura pública de aquisição …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Notícias

Consep de Araxá lança projeto Formação Humana para Reeducandos

Fotos_PMAnoProjetoConsep (1)O Consep de Araxá- Conselho Comunitário de Segurança Pública lançou na manhã da última quarta-feira, dia 13 de abril de 2016 no Teatro Municipal, mais um projeto importante e de cunho social com o nome de  ‘Formação Humana para Reeducandos’. O projeto visa sensibilizar órgãos públicos e a iniciativa privada para que forneçam postos de trabalho e cursos de capacitação profissional aos egressos do sistema carcerário. Um dos pilares do projeto lançado é promover a cidadania, e consequentemente, diminuir a reincidência de crimes. O evento reuniu políticos, empresários e representantes de todos os poderes constituídos da cidade com destaque para integrantes do poder judiciário, ministério público, policiais civil, militar, bombeiros, secretaria de segurança pública, promoção humana, associações comunitárias e de classe e entidades e clubes de serviço. Presente no evento o  prefeito Aracely enfatizou que iniciativas como essas são relevantes para diminuir a violência e esses delitos relacionados ao tráfico de drogas, roubos, dentre outros. Aracely também ressaltou que Araxá tem promotores, juízes e todo o corpo do Poder Judiciário comprometidos com a verdade e em buscar soluções para a prática desses delitos na cidade por meio de parcerias. Para o presidente do Consep Sérgio Luiz Azevedo, esta é mais uma ferramenta para promover  dar
Fotos_PMAnoProjetoConsep (2)oportunidade de ajudar o detento a se reintegrar e ter uma nova vida dentro da sociedade. O Patrono do Consep Dr. Renato Zupo grande entusiasta dos programas do Conselho também defende com todas as forças os projetos, ações e políticas que visam promover ao reeducando, cultura, conhecimento, ofícios e ações que visam levá-los para o caminho do bem dentro da sociedade.