Logo Jornal Interação

Anderson e Vertinho marcaram os gols do Dínamo que quebrou a sequência de 4 jogos invictos com vitória.

O Campeonato Amador tem seu novo vice-líder. Em jogo realizado pela 7ª rodada, no Estádio Municipal Fausto Alvim, Dínamo venceu a equipe do Guarani por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança, que era do Grei, que empatou com o Tigrão. Os gols do jogo foram marcados por Anderson e Vertinho que contribuíram para o Dínamo alcançar sua quarta vitória em cima do Guarani, que vinha de quatro jogos invicto, sem ser derrotado.

A primeira oportunidade da partida foi criada pelo Guarani, aos 11 minutos. Em um cruzamento pela esquerda, Alex subiu para cabecear e mandou nas mãos do goleiro Ednei. Dínamo respondeu com o lateral-direito Dunguinha, que chutou cruzado e encontrou Kanidia livre para marcar, mas o assistente Sebastião Prosolino anulou o gol,apontando impedimento.

Aos 21 minutos, Lucas Ribite arriscou chute de fora da área para a defesa do goleiro Xaneco, que soltou no primeiro momento, mas pegou firme no segundo lance. Logo após, em cruzamento pela direita, o goleiro Xaneco saiu do gol para tocar, passou batido no lance e se chocou com o zagueiro Anderson, levando a pior, paralisando o jogo por alguns minutos.

Quando a bola voltou a rolar, Dínamo abriu o placar aos 33 minutos. Pelé cobrou falta pela direita, e o zagueiro Anderson se antecipou ao goleiro Xaneco, marcando, de cabeça, o primeiro gol do jogo. Guarani respondeu mais uma vez com Alex, em cabeceada dentro da área, para grande defesa de Ednei, que buscou em seu ângulo esquerdo.

Aos 40 minutos, Dínamo teve a chance de marcar o segundo com Kanidia, que recebeu livre, tirou de Xaneco e bateu. Alexandre chegou e tirou em cima da linha. Pelé apareceu bem novamente, no fim do primeiro tempo, mas mandou, de cabeça, na cara de Xaneco, para fora.

O gol da vitória do Dínamo aconteceu apenas aos 39 minutos da segunda etapa. Em cruzamento feito pelo lado esquerdo, Vertinho tocou, de primeira, para fechar o placar em 2 a 0. Com a vitória, Dínamo chegou aos 15 pontos e está na vice-liderança. Já o Guarani continua no grupo dos oito melhores do Amadorão, na sétima posição, com 12 pontos.

Artilharia

Artur, do GEF, assume a artilharia com 9 gols, seguido por Paulo Henrique, do CIT, 7 gols, Fabrício Caceba, do Grei, e Bruno César, do GEF, com 6 gols, Romarinho, do CIT, e Cleonis, do Internacional, com 5 gols, e Alex Tapira, com 4 gols.

Ficha técnica:

Dínamo: Ednei; Dunguinha (Vertinho), Anderson, Dedê (Zé Mario) e Kelvin (Rones); Igão, Caio Xaropinho, Dalmer e Pelé; Lucas Ribite e Deninho (Kanidia) (Negueba). Treinador: Fernando Guimarães.

Guarani: Xaneco; Alexandre, Joãozinho, Macuco e Eduardinho (Batata); Carlinhos (Rafael), Katiano (João Ricardo), Tiãozinho (Léo) e Ezequiel; Alex e Preto (João Paulo). Treinador: Márcio Leblanc.

Gol no primeiro tempo: Anderson, aos 33 minutos.

Gol no segundo tempo: Vertinho, aos 39 minutos.

Cartões amarelos: Lucas Ribite (Dínamo) / Rafael e Preto (Guarani)

Árbitro: Amílton César

Assistentes: José Roberto e Sebastião Prosolino

Mesária: Samara Fernanda

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *