Destaque »

Volta do trem de passageiros inclui trajeto entre Araxá, Ibiá e Uberaba

3 de abril de 2020 – 20:27 |

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) realizou,  1º Workshop do Plano Estratégico Ferroviário de Minas Gerais (PEF), para apresentar o levantamento e análise preliminar dos principais projetos que serão priorizados …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Ação e Promoção Social de Araxá se capacita no Sistema Único de Assistência Social

Fotos_CapacitaçãoSUAS (4)A Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social de Araxá  participou de capacitação do Programa Estadual de Qualificação da Gestão Descentralizada do Suas – Qualifica Suas (Sistema Único de Assistência Social) na última terça-feira, 12. A ação promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia). O Programa Qualifica Suas é uma iniciativa do governo do Estado que possibilita a melhoria da qualidade dos serviços e benefícios socioassistenciais ofertados à população em situação de vulnerabilidade e risco social em Minas Gerais. De acordo com secretário de Ação e Promoção Social, Edson Justino Barbosa, a capacitação visa incrementar o Suas em Araxá com um plano de ação a ser elaborado neste curso, definindo quais atribuições são de responsabilidades da Prefeitura Municipal e da Sedese. Estiveram presentes pelo governo do Estado as diretoras Juliana Oliveira (Proteção Básica), Maria do Carmo (Proteção Especial), Solange Santos (Vigilância e Monitoramento) e Cibele Vieira (Capacitação), assim como secretários e assessores do Governo Municipal. O secretário Edson Justino acredita que a capacitação promovida pelo governo estadual irá trazer benefícios para a Administração Municipal em investimentos a serem programados referentes ao bom funcionamento do Suas em Araxá.

Suas????????????????????????????????????

O Suas é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

 

????????????????????????????????????