Logo Jornal Interação

O FestNatal ACIA 2011 teve uma grande repercussão em Araxá e região e por esse motivo as estimativas de público desse ano são maiores que as do ano passado. Alem dos araxaenses que todo ano, prestigiam o evento, vários turistas que passam o final de ano em Araxá, também comparecem ao FestNatal ACIA, que é um dos grandes atrativos da cidade no período natalino.

A moradora de São Paulo, Ana Cristina Vieira, veio passar o natal com a família e falou sobre o evento. “tenho parentes aqui, então resolvi passar o natal e o reveillon na cidade, e aproveitei para conferir os shows, o espaço é ótima, eu vim na maioria dos dias e estou gostando muito”, destacou.

De acordo com os cálculos preliminares mais de 100 mil pessoas estiveram presentes na Arena ACIA, montada no estacionamento do Estádio Fausto Alvim deste ano. Foram mais de um mês de festa, com muitos shows musicais, teatros e espetáculos de dança

Um dos grandes espetáculos foi a peça teatral “Presente para todo Mundo” apresentada na noite da última quarta-feira, 21. A peça de autoria de Rita de Blasiis reuniu um elenco formado por mais de 200 atores, entre artistas profissionais, semi-profissionais, amadores e figurantes.
Outra atração que chamou muito a atenção da população foi a Orquestra Cantilena Ensemble, que emocionou o publico, na última sexta feira, 23, com um rico repertório de música erudita e instrumental inovador, e contou com a participação da violinista, reconhecida mundialmente, Maria Fernanda Krug.
O grande encerramento do Festival de Cultura e Arte de Araxá 2011 aconteceu na última terça-feira, dia 27, onde estiveram presentes cerca de 20 mil pessoas que foram conferir o sorteio de prêmios os novos talentos de Araxá e aproveitar o super show da dupla araxaense Emílio e Eduardo.

A araxaense Ana Flavia Mendes, disse que já espera o ano que vem. “Eu vim em todos os dias de festa, gosto muito de música e arte em geral, Araxá tem destaque por conta desses eventos, aproveito que estou de férias e venho ver pessoas, ver os shows, as danças e mal posso esperar pelo próximo FestNatal”, finalizou

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *