Destaque »

Zema se reúne com Bolsonaro para discutir dívida de MG com a União

18 de janeiro de 2019 – 17:22 |

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o vice-governador, Paulo Brant (Novo), se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (16). Entre os assuntos tratados na …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Diversos

Aracely e Bosco vão à capital cobrar do Governo do Estado apoio para Araxá

reuniao_segovImportantes demandas de Araxá foram levadas pelo prefeito Aracely de Paula e deputado estadual Bosco ao Governo de Minas, no último final de semana.
Eles se reuniram com o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, e reivindicaram elaboração de convênio para a recuperação das avenidas Wilson Borges e João Paulo II, e a inclusão do Distrito Industrial de Araxá no Programa de Revitalização e Modernização de Distritos Industriais. A audiência contou ainda com a participação do subsecretário de Estado de Assuntos Municipais, Marco Antônio Leite, do secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, e do assessor executivo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Marco Antonio Rios.
Durante a apresentação do projeto da Prefeitura de Araxá para recuperação das duas avenidas, o secretário Odair Cunha solicitou que seja feita uma análise técnica entre equipes da Administração Municipal e do Governo de Minas para adequações ao projeto. Após isso, o secretário de Estado informou que será estipulado prazo para que o convênio seja assinado, com recursos de R$ 6 milhões para a execução das obras, conforme compromisso anunciado por ele durante visita a Araxá em dezembro de 2015.
Em relação ao Distrito Industrial de Araxá, Odair Cunha afirmou que realizará gestões para incluir Araxá na primeira etapa do Programa de Revitalização e Modernização de Distritos Industriais.