Logo Jornal Interação

Formiga 1 x 4 Araxá EsportePor: Alcino de Freitas.

Há, no fundo do coração do torcedor araxaense, uma grande frustração pela desclassificação do Araxá Esporte no Campeonato Mineiro do módulo II. Desde o início da competição, senti que o torcedor araxaense, tão fanático por futebol, estava meio desconfiado. Por quê? Luiz Eduardo, o técnico, era o preferido. Tiago Pereira, o atacante pedido, também foi contratado. Os demais jogadores contratados foram bem recebidos… Então, qual o motivo da desconfiança? Seria porque o presidente que assumiu é novo no cargo? Pelo menos, desde o momento em que assumiu, Jeferson Leite mostrou-se disposto a trabalhar. Encarou, encontrou o clube endividado e, para colocar o time em campo, teve de colocar um patrimônio seu à disposição, mas, mesmo assim, o torcedor continuou desconfiado. Durante as partidas disputadas no Estádio Municipal Fausto Alvim, nenhuma delas lotou o estádio. O time não teve um desempenho que inflamasse os torcedores. Mal escalado, jogando muito na retranca, afastou parte dos torcedores denominados de camisa 12 que apoiavam muito. A chuva, antes e durante as partidas, também prejudicou muito a presença do torcedor. Dentro desse contexto, tudo contribuiu para que o Araxá Esporte não tivesse um ano feliz. Acabou o campeonato de profissionais, temos, em andamento, um campeonato do time da base que vem revelando bons atletas. Quem sabe, no ano que vem não teremos uma equipe mais bem preparada, tendo à frente o Gustavo Brancão, um técnico novo, com novas ideias e mais experiente. Fazendo sua última apresentação, o Araxá Esporte foi até a cidade de Formiga e, além de uma bela apresentação, acabou goleando o adversário pelo placar de 4 a 1. Nesta altura, já não dependia mais de uma vitória para se classificar; dependia, também, de uma vitória do CAP Uberlândia diante do Mamoré, o que acabou não acontecendo. A partida em Formiga iniciou nervosa, pois os dois clubes queriam a vitória. O time da casa, o Formiga, começou melhor, teve duas boas oportunidades, e o zagueiro Helbert, do Araxá Esporte, ainda teve de deixar o gramado por contusão. O Ganso reagiu.  Aos 31 minutos, numa boa jogada iniciada por Lucas Evangelista, Wanderson Bicudo penetrou na área e sofreu uma penalidade. Bicudo cobrou e abriu o marcador. Aos 46 minutos, outra boa jogada de Lucas Evangelista, que serviu Mário Lucas. O atacante dominou e, na saída do goleiro adversário, tocou por cobertura, marcando 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos dados pelo árbitro, aos 48 minutos, aconteceu uma falta a favor do Araxá Esporte. Tiago Pereira se encarregou da cobrança e chutou forte, rasteiro, vencendo o goleiro Gustavo. Ganso 3 a 0. No início do segundo tempo, o Formiga diminuiu, com Diego Luis, marcando, aos dois minutos, o gol de honra para o time da casa. Mas o Araxá Esporte viria marcar seu quarto gol, quando, aos 45 minutos, numa outra boa descida  de Wanderson Bicudo pela direita, lançando  Mário Lucas, que dominou e, na saída de Gustavo, selou o placar a favor do Ganso por 4 a 1.

O Formiga perdeu de: Gustavo, Gleissinho, Davy (Vitor Flora), Tiago Gasparetto, Lucas Mineiro (Guilherme); Arilson, Fabrício Isidoro, Hugo Sanches, Diego Luis (Mateus Santos); Flávio e Felipe Linhares. Técnico: Luiz Henrique Arantes.

O Araxá Esporte venceu com: Cristiano, Lucas Evangelista, Helbert (Hícaro Mineiro), Kaio Oliveira, Fernando Augusto; Guilherme. Gabriel Cardoso, Robinho, Wanderson Bicudo; Tiago Pereira e Mário Lucas. Técnico: Luiz Eduardo.

Árbitro: Renato Cardoso Conceição, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Júnior Antônio da Silva.

Cartão amarelo. Para o Formiga: Tiago Gasparetto, Diego Luiz, Arilson, Guilherme e Felipe Linhares.

Para o Araxá Esporte: Robinho, Lucas Evangelista, Ricardo (treinador de goleiros).Formiga 1 X 4 Araxá Esporte 2

Outros resultados. Chave A: Uberaba 1 x 1 Patrocinense e Mamoré 2 x 1 CAP Uberlândia.

Chave B: Social 2 x 1 Minas Boca; América T. Otoni 3 x 1 Ipatinga e Democrata Gov. Valadares 1 x 1 Nacional de Muriaé.

Passaram para a segunda fase do campeonato: na chave A: Uberaba, CAP Uberlândia e Mamoré.

Chave B: Democrata de Gov. Valadares, Nacional de Muriaé e América de T. Otoni. Rebaixados: Patrocinense e Ipatinga.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *