Logo Jornal Interação

Araxá sediou entre 18 e 23 de junho, o Painel Funarte Regência Coral, que contou com mais de 70 participantes de Araxá, de cidades vizinhas e também de outras regiões do País.

A diretora da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, Débora Afonso, afirmou que receber este projeto representou um presente para a cidade, que é a segunda em Minas Gerais a sediar um Painel de Coros.

“Foi um evento belíssimo. Durante toda a semana, 12 músicas foram estudadas, com arranjos ricamente elaborados e um maravilhoso repertório da música brasileira.”

Os trabalhos foram dirigidos pelos professores Zeca Rodrigues e Paulo Malagutti (Pauleira), compositores e arranjadores renomados que trabalham com corais no Rio de Janeiro. Também participou o co-repetidor, pianista e arranjador Mário César, professor de Pós Graduação em arranjos e produção musical na Universidade Federal de São Paulo.

Durante toda a semana, a escola apresentou números musicais após as aulas do painel, sendo que, na sexta-feira, 22, houve apresentação especial para mostrar o trabalho desenvolvido.

A coordenadora geral do Painel de Coros da Funarte, Maria José de Queiroz Ferreira, elogiou a organização e envolvimento da escola de música. “Fiquei muito satisfeita de ver que estava tudo pronto quando cheguei: tudo que foi combinado e pedido. O espaço é ótimo para painéis, e a equipe da escola é muito boa”.

O evento já abriu outras portas para a escola. De acordo com Débora, em julho, ela e mais seis professores vão ao Rio de Janeiro para o Painel de Bandas da Funarte, já vislumbrando a possibilidade trazer este curso para Araxá no próximo ano.

 

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *