Logo Jornal Interação

DSC03495Por: Alcino de Freitas.

Tinha narrador esportivo araxaense desesperado para gritar um gol do Ganso. Gritou dois!

Jogando sábado, 12, no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá, pelo Campeonato Mineiro do módulo II, o Araxá Esporte Clube venceu, por 2 a 0, a equipe do Sociedade Esportiva Patrocinense. Foi a segunda vitória do Ganso dentro da competição, apesar de o campeonato já estar na oitava rodada. Entretanto uma vitória importantíssima do alvinegro araxaense que volta à condição de se classificar para a segunda fase do campeonato. Sem querer desmerecer a equipe da Patrocinense, mas o resultado não refletiu a superioridade do Araxá Esporte. A Patrocinense livrou-se de tomar uma goleada histórica, não fossem as más finalizações dos alvinegros, somadas às boas defesas do goleiro Paulão. Até os dois gols assinalados pelo Ganso foram “chorados”. No primeiro tempo, a partida teve início debaixo de uma chuva forte e dava-nos a impressão de que o  campo ficaria alagado, como aconteceu no jogo diante do CAP Uberlândia. Mesmo debaixo de chuva e com toda a dificuldade do gramado, diante da Patrocinense, o Araxá Esporte foi um time determinado, ofensivo e, principalmente, com faro de gol. Dominou os 45 minutos iniciais sem qualquer resistência adversária. O problema era as finalizações, sendo a maior parte delas chutadas para fora. E o placar ficou em branco. Veio o segundo tempo, e a tônica era a mesma. Araxá Esporte era um time mais solto, mais incisivo, mais persistente e, aos 15 minutos, Robinho, um destaque dentro da partida, quando se preparava para chutar e marcar o primeiro gol, sofreu uma penalidade cometida pelo zagueiro Ronaldo. Fernandinho se encarregou da cobrança, mas Paulão defendeu, e, no rebote, Fernandinho marcou. O Araxá Esporte que já era bem superior ao adversário continuou insistindo, com eficácia e personalidade, chegando a marcar o segundo gol da partida. Um lance indescritível, o zagueiro Helbert cabeceou dentro da pequena área, a bola já havia ultrapassado a linha do gol, o zagueiro Ronaldo ainda tentou tirá-la com a mão. A bandeirinha Graziela deu o gol, e, quando começou a correr para o meio de campo, foi cercada pelos jogadores da Patrocinense, que não a deixaram prosseguir, não aceitando a sua marcação. Acontece que coube ao árbitro confirmar o gol. Houve invasão de campo por parte dos jogadores da Patrocinense, e o goleiro reserva acabou expulso, pois estava confirmado o segundo gol do Ganso. No final deste comentário, daremos a opinião do ex-árbitro Átila Carneiro Magalhães, presente ao estádio, realizando o trabalho de avaliação da arbitragem. Finalizando temos a acrescentar que o Araxá Esporte jogou melhor do que a Patrocinense, o que foi primordial para a vitória de  2 a 0.

Araxá Esporte Clube: Cristiano, André (Ricardo), Helbert (Ícaro Mineiro), Kaio Oliveira, Fernando Augusto; Maxsuel, Guilherme, Diego (Carrara), Robinho; Mário e Willians. Técnico: Luiz Eduardo.

Sociedade Esportiva Patrocinense: Paulão, Iran, Miranda (Ademir), Ronaldo, Praxedes; João Felipe, Jonathan, Bruno Henrique, Juliano; Marcelinho e Caique. Técnico: Zezito.
Árbitro: Hélio dos Santos, auxiliado por Bruno Rodrigues e Graziela Maia Santos. 4º árbitro: Paulo César Souza (LAD).

Àtila Carneiro Magalhães, ex arbitro da FMPúblico: 756 pagantes. Renda R$ 5.965,00.
Mais uma vez, tive o prazer de dividir a cabine de trabalho com o ex-árbitro de futebol Átila Carneiro Magalhães, que veio fazer a avaliação da arbitragem.  Encerrada a partida, Átila comentou o lance do segundo gol alvinegro. A Graziela deveria ter corrido até o meio de campo e ficado com a bandeira erguida confirmando o gol. Acontece que, quando a auxiliar começou a correr, foi cercada pelos jogadores da Patrocinense, que impediram a sua trajetória.

Outros Resultados

CHAVE A

Mamoré 3 X 3 Uberaba; CAP Uberlândia 3 X 2 Formiga.

CHAVE B

América TO 3 X 0 Minas Boca; Nac Muriaé 3 X 0 Ipatinga e Democrata GV 7 X 0 Social.DSC03496

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *