Logo Jornal Interação

O Araxá Esporte continua o mesmo

11//03/2016- 13:07

PorEditor1

mar 11, 2016

Equipe do Araxá EsportePor: Alcino de Freitas.

O Araxá Esporte Clube jogando nesta última quarta-feira, 9, em Uberaba, diante do Uberaba Sport Clube, em partida válida pelo Campeonato Mineiro do módulo II, voltou a cometer os mesmos erros da partida anterior, oportunidade em que empatou em casa diante do CAP Uberlândia sem abertura de contagem. Só que na Terra do Zebu, o castigo foi maior, uma vez que, acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. A escalação da equipe foi a mesma, as  substituições durante o jogo são sempre iguais, e o fundamento que eu utilizei para reclamar no comentário anterior está explicado: é sempre a mesmice.  O Araxá Esporte inicia a partida sofrendo uma pressão enorme. Para nós, que estamos de fora assistindo ao confronto, ficamos esperando acontecer, a qualquer momento, o gol adversário. Entretanto dentro de campo, nada muda. É a zaga rebatendo, o goleiro Cristiano fazendo boas defesas, o meio-campo fazendo o que pode, e, quando a bola chega ao ataque, cadê o ataque? Sem querer menosprezar ninguém, mas são cinco jogos em que o ataque não marca um gol.  Em sete jogos, o Araxá Esporte marcou apenas três gols. Os números não mentem, a conclusão a que chegamos é que o ataque é inoperante. Antes dizíamos  que Robinho e Tiago Pereira contundiram-se em Patos de Minas, ficaram uma partida sem jogar diante do Patrocinense, e o time acabou perdendo por 1 a 0.  Tiago Pereira e Robinho voltaram à equipe, contundidos ou não, mas não marcaram mais nenhum gol.  Vão continuar até o resto da competição sem marcar, e o Araxá Esporte vai vencer quem?  Errar  é humano, mas continuar errando …

Por outro lado, o Uberaba Sport completou sete jogos sem nenhuma derrota. Saiu o técnico Vantuil, e entrou em seu lugar Léo Goiano, que fez uma substituição ainda no primeiro tempo, quando percebeu que o seu atacante Douglas Skilo não estava bem na partida.  Foi substituído por Léo Porto, e pergunto: quem foi o autor do gol do Uberaba Sport? Léo Porto, com os torcedores e a imprensa uberabense reclamando que o time não jogou bem.

Ao Araxá Esporte, está faltando ousadia, faltando o elenco mostrar o seu potencial, ter  proposta de jogo mais contundente e, se possível, um padrão de jogo definido, coisas que até o momento não teve.

Uberaba Sport Clube: Giuliano, Felipinho, Reginaldo, André Alves, Cleuber; Balduíno, Léo Mineiro (Lucas Ruck),  Joubert, Marquinhos (Pixote); Bruno Henrique e Douglas Skilo (Léo Porto). Técnico: Léo Goiano.

Araxá Esporte Clube: Cristiano, André, Helbert, Kaio Oliveira, Marcel;  Maxsuel, Guilherme,(Diego), Vinícius (Mário Lucas), Robinho (Ricardo); Tiago Pereira e Fernandinho. Técnico: Luis Eduardo.

Árbitro: Renato Cardoso Conceição, auxiliado por Wellington Pereira Neto e Warlen Breno da Paixão Salgado.

Assim como aconteceu em Araxá, após a partida em Uberaba, no Estádio Engenheiro João Guido, houve um novo protesto da torcida araxaense ao lado da porta do vestiário do Araxá Esporte.

No outro jogo da chave A, o CAP Uberlândia derrotou o Patrocinense, em Patrocínio, pelo placar de 1 a 0.

Próxima Rodada:

Chave A

Sábado 12

Araxá Esporte X Patrocinense.

Domingo 13

CAP Uberlândia X Formiga.

Segunda 14

Mamoré X Uberlândia.

Chave B

Domingo 13

América T.Otoni X Minas Boca

Segunda 14

Nacional Muriaé X Ipatinga e Democrata Gov.Valadares X SocialAraxá Esporte fazendo aquecimento Arbitragem com os capitães Uberaba Sport mostra sua boa campanha através da foto

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *