Logo Jornal Interação

Vitória de 3 a 1 mantém as chances do alvinegro de se classificar entre os 3 primeiros que irão jogar contra Atlético, Cruzeiro e América na 2ª fase da competição.

No último sábado, 30, Gansinho mostrou sua força ao vencer, de virada, a equipe de Januária pelo marcador de 3 a 1, na nona rodada da seletiva do Campeonato Mineiro Júnior.  Jogando no Estádio Municipal Fausto Alvim, Gansinho saiu atrás do placar, teve jogador expulso e conseguiu virar a partida, para delírio dos torcedores presentes. Na primeira etapa, o jogo se apresentou com bastante equilíbrio e poucas chances reais de gols.

Na segunda etapa, os torcedores assistiram a um confronto mais emocionante. Januária saiu na frente, aos cinco minutos, em rápido contra-ataque que resultou em um lançamento para André invadir a grande área e bater na saída do goleiro Igor, inaugurando o placar.

Após o gol do Januária, os atletas do Araxá ficaram mais nervosos e ansiosos, sendo que Ataíde, que havia levado um amarelo por reclamação aos oito minutos, acabou levando o segundo após desentendimento com André, do Januária [que também levou amarelo], em uma falta em favor do Ganso, o que o fez ser expulso, deixando o Gansinho com um a menos. É importante lembrar que Ataíde levou dois cartões amarelos em menos de um minuto.

Gansinho pressionava em busca do empate, mandou bola no travessão, mas, somente aos 27 minutos, a equipe alvinegra marcou seu primeiro gol no jogo. Após escanteio batido por Zé Eurípedes pela esquerda, a bola caiu na cabeça de Robert, que tocou no fundo das redes.

A equipe do Januária acabou ficando com um a menos na partida por causa da expulsão do jogador Jeferson. Com dez jogadores para cada lado, quem aproveitou mais esse cenário foi Gansinho, que garantiu mais três pontos na tabela. Aos 33 minutos, Robert bate para a defesa do goleiro Helisson. No rebote, Douglas vira para o Gansinho.

Aos 39 minutos, Gansinho teve a chance do terceiro gol em uma boa jogada de Guilherme, que deixa Maxwell na cara do gol, mas bate para fora. Pouco depois, Maxwell é expulso também e deixa Gansinho com dois a menos.

Mesmo com menor número de jogadores que o adversário, Gansinho continuava em busca do gol da tranquilidade, que ocorreu aos 47 minutos. Em contra-ataque, Guilherme rolou para Robert tocar no fundo das redes e garantir a segunda vitória do Araxá na chave A da seletiva do Campeonato Mineiro Juniores.

Com a vitória, Gansinho encostou no União, que está em terceiro lugar, com 7 pontos, mesma pontuação do alvinegro de Araxá, em quarto lugar. Na próxima rodada, 7 de julho, Gansinho enfrenta Uberlândia, no Parque do Sábia, às 10 horas. Gansinho está na quarta posição, e a vitória é de suma importância para que a equipe siga na luta por uma vaga.

Ficha técnica:

Araxá: Igor, Matheus Moura (Guilherme), Jorge (Zé Eurípedes), Douglas, Filipe (Robert), Dedimar, Lucas (Molay), Vinicius Riachinho, Ataíde (expulso), Gustavo e Guilherme (Maxwell – expulso). Treinador: José Antunes.

Januária: Helisson, Daniel Reis, Marcos Henrique, Peter, Starley (Felipe Ferreira), Lucas, Ítalo (André), Wesley (Jeferson), Tarley (Everton) e Clerimar. Treinador: Eder.

Árbitro: Wellington Luiz Figueiredo

Assistentes: Edílson José da Silva e Wesley Elias dos Santos

Juvenil

A equipe do juvenil conquistou um bom resultado ao empatar com o Comercial por 0 x 0, em partida disputada no campo do Comercial, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da seletiva do Campeonato Mineiro da chave B nesta categoria. O empate deixou a equipe do Gansinho, com 11 pontos, em segundo lugar e ainda na luta pela classificação. Na próxima rodada, dia 7 de julho, Gansinho poderá dar um importante passo rumo à disputa da próxima fase, quando enfrenta a equipe de Contagem, no Fausto Alvim, às 10h30.

Infantil

O infantil do Ganso, já classificado, venceu, de virada, o Comercial, por 4 a 1, na cidade de Belo Horizonte, no último sábado, 30, pela sétima rodada da seletiva do Campeonato Mineiro também por esta categoria. A partida ocorreu no campo do Comercial, e o Gansinho saiu atrás do placar, mas com a excelente campanha que a equipe do treinador Fernandinho vem realizando na competição, Gansinho acabou virando o marcador com gols de Nicolas (2), Germano e Breno. Com o placar de 4 x 1, Gansinho, invicto, chega aos 19 pontos e enfrenta, na próxima rodada, dia 7 de julho, a equipe do Contagem, no Fausto Alvim, a partir das 9h.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *