Destaque »

Tauá Grande Hotel de Araxá vai reabrir no dia 14 de agosto

7 de agosto de 2020 – 17:39 |

 
A rede Tauá publicou em suas redes sociais, que o Grande Hotel do Barreiro em Araxá, reabrirá no dia 14 de agosto em Araxá.
O Hotel está fechado desde o dia 18 de março, segundo …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Araxaenses são campeões dos 100 Km de Corrida de Aventura

No último final de semana, 12 atletas de Araxá resolveram encarar um desafio organizado pela Mendes Assessoria Esportiva, de Franca (SP): correr 100 Km pelas montanhas de Franca até Rifaina, com a participação de 116 competidores de toda a região. As disputas foram acirradas em todas as categorias, pois os atletas podiam se revezar nas categorias duplas, quartetos, sextetos e octetos, podendo ser mistos ou masculinos.

Com um total de 17 postos de controle, as estratégias foram fundamentais para uma boa corrida. As equipes eram responsáveis por seus carros de apoio, que levavam toda a alimentação, equipamentos e hidratação dos atletas, inclusive transportavam os atletas que não estavam correndo naquele trecho.

O percurso foi duro, mas o visual compensava. Praticamente 90 Km foram por entre montanhas, com muitas pedras soltas, trechos de areão entre canaviais e muitas subidas e descidas íngremes.

Leonardo Guerra e Vitor Rage, da equipe Tendência Outdoor/ARS, venceram nas duplas, com o incrível tempo de 8h02min, fazendo uma média de 12,5 Km/h pelas montanhas. Na sequência, em segundo lugar, outra equipe do Tendência Outdoor Assessoria, de Araxá, formada por Leandro Cardoso “Tubim” e Fredy Guerra.

Araxá ainda foi muito bem representada pela Equipe Então, que competiu em octeto misto (oito atletas, dos quais três eram mulheres) e foi campeã na categoria e quarto melhor octeto entre os octetos formados apenas por homens, completando os 100 Km com um excelente tempo de 8h35min.

O octeto foi formado pelos atletas: Solange Moura, Clarita Denardi, Izabela Testa, Leonardo Santos “Branco”, Renato Augusto Lustosa Barbosa, Guilherme Neves, Fernando Felix “Fernandinho do Grill” e pelo atleta e profissional de Educação Física, Téo.