Logo Jornal Interação

Patrocinense 1 x 0 Araxá Esporte 01Por: Alcino de Freitas.

Perder faz parte do jogo, mas perder com uma sucessão de erros como foi a derrota de sábado, 20, em Patrocínio, no Estádio Júlio Aguiar, pelo Campeonato Mineiro do módulo II, diante da equipe do Patrocinense,  é aquele jogo para ser esquecido para sempre.  Aliás, em todas as competições, sempre existe uma derrota que nunca deveria acontecer. Infelizmente para o Araxá Esporte, aconteceu em Patrocínio. A alegação deverá ser que o time jogou sem quatro titulares, os quatro atletas que se contundiram em Patos de Minas diante do Mamoré. Mesmo sem os quatro titulares, o confronto poderia ser diferente. Não o resultado, repito que, perder faz parte do jogo, mas com uma apresentação do  time com uma conduta, mais coesa, mais coerente. Entendemos que os quatro titulares fizeram muita falta, assim como declarou Tiago Pereira depois da partida, que, mesmo com 12 pontos na cabeça, jogaria mais do que alguns que estiveram em campo. Não se pode deixar cair o conceito da equipe. Desde o início, observamos um cuidado extremo do Araxá Esporte em não tomar um gol, por isso o time entrou mais fechado. O lateral André, mal na marcação, logo recebeu o cartão amarelo, e só não foi expulso pela árbitra, devido à inteligência do seu companheiro Guilherme que, sentindo que o companheiro havia feito outra falta e que seria expulso, discutiu com a arbitragem e recebeu o cartão em lugar de André. Só então é que o lateral foi substituído por Carrara que, de atacante, foi atuar como lateral. O lateral André não foi totalmente responsável pela derrota, e sim o time que jogou mal. Em seguida, aconteceu o gol do Patrocinense. Quarenta e um minutos, uma falta cobrada na intermediária, levantada na área do Araxá Esporte, a defesa tentando aliviar, houve um bate e rebate com os jogadores de Patrocínio pedindo uma penalidade, a arbitragem mandou seguir o lance, e Alisson, aproveitando uma sobra, chutou forte, vencendo o goleiro Cristiano.  Neste primeiro tempo, Araxá Esporte só levou perigo à meta adversária uma vez, aos 36 minutos, numa descida de Vinicius pela meia-esquerda, que cortou um zagueiro e chutou tentando tirar do alcance do goleiro, e a bola saiu pela linha de fundo. Este foi o panorama do primeiro tempo. No segundo, Araxá Esporte até que procurou equilibrar o jogo com as entradas de Léo Pará e de Diego. Durante a substituição de Willians por Léo Pará, foi outra lambança que não deveria acontecer. Primeiro foi levantada a placa sinalizando a saída de Guilherme, número 5. Pediram para esperar. Em seguida, levantou-se a placa com o número 7 (que era o Willians). Assim que Willians deixou o gramado, o banco do Araxá Esporte protestou, pois quem deveria ter saído era o número 9, Leozinho. Houve aquele bate-boca, mas nesta altura, Willians já havia sido substituído. Diante de todos os erros expostos, achamos a vitória de Patrocínio mais do que justa. Foi o time que menos errou.

Patrocinense: Paulão, Iran, Miranda, Ronaldo, Praxedes (Caique); Juliano, Bruno Lopes (Jonathan), Ricardinho, Marcelo; Ademir (Kaka) e Alison. Técnico: Marcos Bruno.

Araxá Esporte: Cristiano, André (Carrara), Helbert, Kaio Oliveira, Anderson Bicudo; Ricardo, Guilherme, Vinicius,  Willians (Léo Pará); Leozinho e Marcel (Diego). Técnico: Luis Eduardo.

Árbitra: Francielli da Costa Bento, auxiliada por Augusto Magno Ramos e Warlen Breno da Paixão Salgado.  4º árbitro:  Paulo Henrique Camargo Oliveira. Observador da arbitragem: Luis Carlos da Silva.

Cartão amarelo. Pelo lado do Patrocinense: Miranda, Juliano e Jonathan. No Araxá Esporte: André, Anderson Bicudo, Guilherme e Leozinho. Cartão vermelho para Marcelo do Patrocinense.

Outros resultados do módulo II. Uberaba 3 x 1 Mamoré; Formiga 4 x 0 Cap Uberlândia. Social 1 x 2 Democrata GV; Minas Boca 0 x 2 América T.Otoni; Ipatinga 3 x 1 Nacional de Muriaé

????????????????????????????????????

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *