Logo Jornal Interação

Atleta Jane Porfírio inaugura sua academia para prática de tênis na última sexta-feira, 29.

A atleta Jane Porfírio inaugurou, na noite da última sexta-feira, 29, a academia que leva seu nome “Academia Jane Porfírio Magriotis” para a prática de tênis. A inauguração foi na sua própria sede localizada na Avenida Senador Montandon, 815, que reuniu amigos, familiares e representantes da imprensa. O objetivo da academia é congregar crianças, jovens, adultos e idosos apaixonados pelo tênis, esporte este que já teve como destaque Gustavo Kuerten e atualmente tem Marcela Vale, representando Araxá nessa modalidade.

Jane contou que a sua primeira competição no tênis foi em 1980, quando tinha 15 anos de idade. “Eu ganhei meu primeiro torneio de tênis aqui em Araxá. Esse sonho vem desde 15 anos, mas naquela época, eu tinha vontade de ter a quadra como uso próprio para treinar. A minha intenção mesmo hoje é colocar todo mundo para poder jogar tênis, adulto, criança e idoso, muitas pessoas já me procuraram aqui, então, é isso aqui que quero fazer pela cidade. Hoje já tem, na lista de espera, 68 pessoas para jogar tênis”, comentou.

Jane dedicou a inauguração da academia de tênis à sua família, que apoiou muito a araxaense nesse novo projeto. “Ao meu pai e à minha mãe [Lincoln Porfírio Ferreira e Walda Aguiar Porfírio], que foi graças a eles que consegui realizar esse sonho da minha vida. Meus pais me deram esse terreno aqui para construir essa quadra de tênis, meus irmãos apoiaram muito também. Para mim é tudo, você ter um apoio familiar para fazer as coisas que gosta. Eu sou uma pessoa extremamente feliz, realizada, protegida pela vida e cheia de esperança e vontade de ajudar aos outros”.

De acordo com Jane, o último dia 29 foi ímpar em sua vida, pois a inauguração da academia era seu grande sonho. “A minha intenção é que ela seja bem vinda, não só para mim, mas para toda a cidade usufruir e vai ser legal, porque vou poder esparramar o esporte para todos. Fiquei 15 anos jogando no tênis, tive muitas conquistas, depois, por falta de patrocínio fui para o mountain bike e hoje estou no triátlon”, disse.

Segundo Jane, o tênis ainda é pouco divulgado nos veículos de comunicação e, com essa academia, ela quer contribuir para que a população conheça mais sobre esse esporte. “Eu acho que uma cidade com quase 100 mil habitantes, igual a Araxá, ter pouquíssimos tenistas, acho que merecia sim uma carta para o tênis, porque, quem sabe, a gente descobre outros talentos aqui. A minha intenção é deixar a cidade de Araxá com mais de mil tenistas aí jogando tênis. Se hoje temos umas 60 pessoas, quem sabe daqui dois anos teremos 500 a 1.000 tenistas”, argumentou.

A previsão de Jane Porfírio para a academia começar a receber os alunos é no dia 16 de julho. “Nessa semana, já quero definir as turmas para colocar a academia em funcionamento no dia 16 de julho. Quero ajudar a difundir o esporte. Gostaria, quem sabe, sair dessa academia, que aqui é uma quadra só, e quem sabe pegar um centro esportivo onde possa colocar crianças e adolescentes fazerem vôlei, futebol, handebol, basquete, natação e também tênis. A minha intenção é essa”, finalizou.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *