Logo Jornal Interação

Com apenas um ano de trabalho o Projeto Geração Volei já colhe os frutos de um trabalho bem feito. Neste final do ano entre os dia 12 e 16 de dezembro, em disputas realizadas na cidade de Bom Despacho-MG, o time liderado pela técnica Jessica Lourenço e a coordenadora Maria Bethania Silva Melo sagrou-se vice campeão mineiro na categoria Pré Mirim, que congrega as atletas Sub 14. Enfrentando times de peso e renome nacional, como os tradicionais Minas Tenis e Praia Clube, o time desenvolveu um bom voleibol e conseguiu este otimo resultado que cria grandes expectativas sobre o crescimento das nossas atletas neste proximo ano. O projeto tem conseguido em seu trabalho do dia a dia implementar a filosofia esportiva de sua coodenadora Maria Bethania, que formou grandes atletas no cenario nacional, “nossa expectativa é que em breve tenhamos algumas atletas despontando e quem sabe já sendo cobiçadas por outros clubes” disse Sergio Borges Presidente da AABB e idealizador do projeto. O campeonato Mineiro contou com 08 equipes: AABB Geração Volei, Minas Tenis e Mackenzie de Belo Horizonte, Sada de Betim, Praia Clube e Sesi de Uberlandia, Ypê Campestre de Bom Despacho e Usipa de Ipatinga. Os jogos foram em turno de todos contra todos e os quatro melhores classificados disputaram as semifinais e finais, em um jogo emocionante a AABB Geração Volei ganhou do Praia Clube por 3 sets a 0 e foi para a final onde perdeu para o Sesi Uberlandia tambem por 3 sets a 0, a técnica Jessica Lourenço credita a derrota ao grande desgaste fisico emocional de nossas atletas que ainda não estão acostumadas com esta maratona de jogos.
O Projeto conta hoje com 18 profissionais entre técnicos, preparadores fisicos, estagiarios, profissionais de apoio e area administrativa. O trabalho é desenvolvido em dois ginasios cedidos pela Prefeitura de Araxá, Ginasio Padre Alaor e o Ginasio Santa Luzia alem do Clube da AABB onde é feito todo o trabalho fisico.
“Devemos ressaltar que esta conquista só foi possivel graças ao apoio da CBMM, esta empresa que investe no esporte e varias outras areas em nossa cidade, fica aqui o nosso agradecimento a todo corpo diretor da empresa na pessoa de Antonio Gilberto Ribeiro de Castro que sempre tem nos atendido.” Disse Sergio Borges que ressaltou também que teve apoio do Grupo Zema, na aquisição de uniformes para a disputa do campeonato mineiro e que pretende manter esta parceria para os proximos campeonatos.
Caso algumas crianças tenham o interesse em participar do Projeto, devem se cadastrar na AABB, e procurar maiores informações atraves dos telefone (34) 3662 5821 ou (34) 988897179 com Andreia ou Barbara.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *