Logo Jornal Interação

Começou no domingo dia 24 de janeiro e terminou no dia 26 na sede da Academia Araxaense de Xadrez a final do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2015, evento que reuniu os 8 finalistas da cidade, onde todos jogaram contra todos em busca do Título de Campeão da cidade na modalidade de Xadrez Rápido. O evento que é organizado pela Academia Araxaense de Xadrez em parceria com o CEFET através do Projeto de Extensão “xadrez para todos”, teve 5 etapas em disputas durante o ano de 2015 antes de chegar a esta final.

Após as 7 rodadas o enxadrista Lucas Cruvinel Cândido de 24 anos de idade sagrou-se campeão com 6,5 pontos, seguido pelo CM Vítor Amorim Froís com 5,5 pontos e em terceiro lugar João Paulo Lacerda Gonçalves com 5,0 pontos.

Lucas que aprendeu a jogar xadrez aos 14 anos de idade com seu primo Sidney Cruvinel chegou a disputar vários torneios, sempre mostrando um xadrez bem jogando e estudado. Durante este período ele ficou alguns anos sem jogar e retornou em 2014. Aos poucos os resultados foram surgindo durante os torneios em Araxá, fechando o ano de 2014 como Campeão do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido. O ano de 2015 Lucas fez uma campanha excelente no Circuito local conquistando 4 das 5 etapas realizadas com 24 vitorias, 1 empate e apenas uma única derrota. Resultado jamais feito por um enxadrista na historia da competição.

Com este feito, Lucas terminou em 1º lugar dos 8 classificados para final. Nesta final ele mostrou seu potencial e o porque de ter realizado uma ótima campanha. Não chegou a perder para ninguém nesta final, conquistando 6 vitorias e um empate, levando para casa o titulo de campeão da cidade.

Lucas está a um passo de conquistar o título de AM (Aspirante a Mestre) da Liga Brasileira de Xadrez na modalidade de Xadrez Rápido, titulo conquistado pelo araxaense Vítor Amorim Froís neste mês de janeiro. Ele ainda tem neste domingo dia 31 a disputa da final do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2015, na qual, é o atual campeão. Lucas esta indo em busca do Bi-campeonato.

Ao final do evento o CEFET recebeu o Troféu de Escola Campeã da cidade e a Enxadrista do CEFET Ana Bruna Afonso de Faria Goulart também recebeu o troféu de campeã feminina de 2015.

 Confira a galeria de Campeões Araxaense de Xadrez RápidoLucas Campeão

2004 – Adriano Pena Ribeiro Lemos.

2005 – Eduardo da Silva.

2006 – Adriano Pena Ribeiro Lemos.

2007 – Márcio Henrique Jacob da Silva.

2008 – Márcio Henrique Jacob da Silva.

2009 – João Paulo Lacerda Gonçalves.

2010, 2011, 2012 e 2013 não houve disputa.

2014 – Marco Antônio Gonçalves.

2015 – Lucas Cruvinel Cândido

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *