Destaque »

Assinado o protocolo de intenções para instalação da fábrica da McCain em Araxá

16 de agosto de 2019 – 17:03 |

A assinatura do protocolo de intenções para a instalação da empresa McCain do Brasil Alimentos no município de Araxá, aconteceu na última sexta-feira, 9 de agosto, no Teatro …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Turismo

Campeonato Mineiro 2016 começa no domingo

Terá início no próximo domingo, dia 31 de janeiro de 2016, o Campeonato Mineiro da Primeira Divisão desta temporada, numa promoção da Federação Mineira de Futebol e participação de 12 clubes da capital e interior do Estado. O formato de disputa, regulamento, datas e modelo de acesso e rebaixamento continuam os mesmos. O campeonato vai começar em 31 de janeiro e vai até o dia 08 de maio, data da finalíssima. Dentro do prazo estabelecido, a Federação Mineira apresentou aos clubes 19 datas disponíveis para os jogos, mas apenas 15 serão utilizadas para as equipes para a competição. Para a competição deste ano também ficou acordado que a capacidade mínima dos estádios para a semifinal e a final será de 10.000 pessoas. Na última edição, a Caldense teve que jogar a finalíssima em Varginha, ao invés de Poços de Caldas, sua casa, por este motivo. Caso duas equipes se enfrentem no mata-mata e os estádios não possuam capacidade mínima, os times podem jogador nos seus domínios. Segundo a Federação Mineira, o valor mínimo do ingresso para jogos da elite será R$ 10, a inteira.

Vão disputar a competição em 2016 os seguintes clubes:

Villa NovaCampeonato-MineiroTombense
Atlético
Tricordiano
Tupi
América

Cruzeiro
Boa
Guarani
Caldense
Uberlândia

URT

A primeira que acontece no próximo domingo terá os seguintes confrontos:

Cruzeiro X URT, Uberlândia X Atlético Mineiro, Caldense X Boa Esporte, Tricordiano X Guarani, Vila Nova X Tombense e America Mineiro e Tupi.