Logo Jornal Interação

SÃO PAULO, BRASIL - JANEIRO 19: Cruzeiro x Sport, no Estádio Comendador Souza, em São Paulo-SP, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo, 19 de janeiro de 2016. (Foto de Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro)

O Cruzeiro deu mais um passo importante em busca do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, a equipe celeste venceu o Sport por 2 a 1, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e avançou para as semifinais da competição. Os gols da Raposa foram marcados por Andrey e Alex, enquanto Alisson diminuiu para os pernambucanos. Agora, o Cruzeiro vai pegar o  Corinthians que eliminou o time do  Ituano por 6 a 1.

O jogo

A partida na capital paulista começou movimentada. Logo aos três minutos, o meio-campista João arriscou e obrigou Lucão a fazer uma boa intervenção. Sete minutos depois, Kevin cobrou lateral para a grande área, Dudu recebeu, dividiu com o goleiro do Sport e bola saiu sobre o gol adversário. Aos 15 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Em boa jogada individual do lateral-direito Kevin, que recebeu pela ponta direita, passou pelo marcador e cruzou rasteiro para Andrey. O atacante cruzeirense se antecipou à zaga pernambucana e finalizou sem chances para Maílson. Cruzeiro 1 x 0. Precisando reverter a desvantagem, o time pernambucano passou a se fazer mais presente no campo de ataque. Aos 18, Bala finalizou com perigo e, aos 30, Lucão fez um milagre após Wallace receber boa assistência e sair cara a cara com o arqueiro estrelado. O goleiro cinco estrelas voltou a aparecer aos 43, quando espalmou para escanteio uma boa finalização de Fábio. Na etapa complementar, a equipe celeste não demorou para ampliar a vantagem. Aos nove minutos, o camisa 10 Alex foi acionado na intermediária, avançou sozinho, passou pela marcação e, na entrada da área, concluiu com categoria no canto direito de Maílson. Cruzeiro 2 x 0. O Sport quase descontou aos 19 minutos. Em cobrança de falta lançada na pequena área, Júlio ganhou pelo alto e mandou no travessão. Na sobra, Adryelson tentou de voleio e a bola saiu sobre o gol da Raposa. Aos 26 minutos, Júlio fez falta em Alex, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time do Sport com um atleta a menos em campo. Mesmo com a inferioridade numérica, o Sport conseguiu balançar a rede, aos 40 minutos, com Alisson, que passou pela zaga do Cruzeiro e chutou forte para superar Lucão. Cruzeiro 2 x 1. Nos instantes finais do duelo, Rick Sena e Vander tiveram chance de marcar o terceiro tento para o time celeste, mas foram interceptados pelo goleiro Maílson.

Cruzeiro 2 x 1 Sport

Motivo: Quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Data: 19/01/2016 (terça-feira)

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP

Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos

Gols: Andrey, aos 15 minutos do primeiro tempo; Alex, aos sete minutos, e Alisson, aos 40 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Lucão; Kevin, Fabrício, Murilo e Daniel Vançan; Vander, Thiago Souza (Tom) e Alex; Dudu (Erick), Andrey (Vitinho) e Rick Sena

Técnico: Marcos Valadares

Sport: Maílson, Matheus, Adryelson, Julio e Evandro; Andrei (Alisson), João, Fábio e James Dean; Bala (Horácio) e Wallace (Índio)

Técnico: Daniel Néri

Cartões amarelos: Tom e Kevin (Cruzeiro); Andrei, James Dean e Júlio (Sport)

Cartão vermelho: Júlio (Sport).  A partida da fase semi final da Copinha que vai indicar um dos finalistas da competição 2016, entre Cruzeiro e Corinthians, vai acontecer hoje ( sexta-feira, dia 22 de janeiro de 2016), as 21 horas na cidade de  Limeira.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *