Destaque »

Araxá registra o primeiro caso positivo de coronavírus

9 de abril de 2020 – 19:16 |

Na manhã desta quinta-feira, dia 09 de abril de 2020, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-10 de Araxá, confirmou o primeiro caso de coronavírus no município de Araxá. O Boletim Epidemiológico foi divulgado às 11h35 …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Destaque, Notícias

Empossados os novos integrantes do Conselho Tutelar de Araxá

Em concorrida solenidade1 realizada na manhã da última segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2016, na sede da Ampla, foram empossados os cinco novos conselheiros tutelares de Araxá, eleitos em votação democrática e popular em pleito  realizado na Escola Estadual Delfim Moreira, no dia 04 de outubro de 2015. Os conselheiros empossados são:  Graciela Lúcia Vasconcelos Dias Benetoli, Giancarla Pereira de Oliveira, Giovanni Alves Borges e Silva, Eloiza Paulino da Silva e Doriane Alves Ribeiro. Os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araxá, vão exercer o cargo até o ano de 2019.

O perfil de um conselheiro tutelar:

Ser conselheiro tutelar é quase uma missão. Quando foi criado o Estatuto da Criança e do Adolescente, o conselheiro tutelar foi pensado como um membro da comunidade, uma pessoa que conhece as necessidades da comunidade. O importante, para você ser conselheiro tutelar, é primeiro, ser da comunidade. Você já estar inserido ali dentro do trabalho com criança e adolescente, seja no atendimento, seja na garantia de direitos. É importante ter o dom da escuta, de poder ouvir: ouvir a criança, ouvir o adolescente, ouvir a família. O conselheiro tutelar hoje, é um agente público de maior confiabilidade da população.

Fotos_PosseConselhoTutelar (1)

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Fotos_PosseConselhoTutelar (16)