Logo Jornal Interação

romeu zemamNo Brasil, a demanda por energia elétrica cresce 4% ao ano. Mas em 2030 não haverá espaço para construção de novas hidrelétricas. Atualmente, elas compõem cerca de 65,2% da matriz energética nacional.  Uma nova expansão energética é inevitável. Entretanto, se quiser acompanhar a tendência mundial de desuso gradativo de combustíveis fósseis e outras fontes não renováveis, o Brasil precisa que essa expansão venha através de novas fontes de energia renovável. E o surgimento da Renova vem ao encontro desta necessidade. Fundada em 2001, a Renova Energia é uma companhia de geração de energia elétrica renovável, que atua em matrizes eólica, solar e pequenas centrais hidrelétricas. Desde 2009, concentra seus esforços nos projetos de energia eólica na missão de garantir um futuro sustentável para o Brasil. ARenova viu a oportunidade de instalar três sítios eólicos no sertão da Bahia, sendo que o principal deles fica em Caetité, uma cidade que, embora tenha baixo IDH e terras pouco férteis devido à escassez de chuvas e ao clima árido, apresenta alta incidência de correntes eólicas. Com a crença de que o verdadeiro progresso vem por meio da união entre o crescimento econômico e o desenvolvimento socioambiental, o Citi acreditou na Renova e, com sua experiência, contribuiu para o início das atividades da empresa. Desde então, o banco vem apoiando a expansão dos negócios da Renova. Hoje, o Citi financia a Renova através de um programa chamado Supplier Finance, que antecipa recursos para os maiores fornecedores de turbinas eólicas da empresa, possibilitando assim sua aquisição e consequente instalação. Na implantação de seus sítios eólicos no interior da Bahia, a Renova criou um modelo de arrendamento de terras. Desta forma, contribui na redução constante no impacto citiank e zema 8ambiental, na inclusão social e no desenvolvimento das famílias locais. Além de um futuro sustentável para o Brasil, o resultado desta parceria gera empregos para mais de 3.200 pessoas e energia limpa e renovável suficiente para atender 6,5 milhões de pessoas por dia, que é distribuída para todo o Brasil com pouco impacto ambiental. Há mais de 200 anos, Citi acredita em ideias que mudaram e ainda vão mudar o mundo. E hoje tem orgulho de ajudar a Renova a gerar a energia necessária para trazer um futuro sustentável e, sem dúvida, brilhante para todo o país. No estado de Minas Gerais, em média, apenas 50% da população tem acesso à computadores
, 53% à máquinas de lavar e 57% a telefones celulares. As pequenas cidades, no interior do estado têm índices muito menores, pois o acesso a bens de consumo em suas próprias cidades é muitas vezes inexistente. Infelizmente, isso favorece o subdesenvolvimento socioeconômico nessas regiões, em que as grandes empresas não têm interesse de atuar devido ao pequeno tamanho do mercado e os altos custos de transporte e da operação. O Grupo Zema surgiu com o objetivo de mudar essa realidade. Fundada em 1923 por um imigrante italiano em Araxá, no interior de Minas Gerais, a primeira loja do que um dia seria o Gru
po Zema começou a prosperar graças a uma relação de amizade e confiança com a população local. Com foco em cidades com até 50 mil habitantes, a EletroZema, consagrou suas atividades com uma oferta de eletrodomésticos e bens de consumo acessíveis para população de baixa renda das cidades do interior de Minas. E com o sucesso, veio também a missão de devolver este progresso para a citibabnk e zema 5região através da geração de empregos e capacitação profissional da mão-de-obra local. Nessa história, o Grupo Zema encontrou no Citi todo o apoio e experiência para alcançar seus objetivos. O Citi financia o grupo Zema através de linhas de crédito de
longo e curto prazo, destinados para fomentar seu capital de giro e investimentos que são essenciais para o grupo, além de serviços financeiros
de pagamentos diários das contas a pagar, auxiliando ainda na gestão do caixa disponível da companhia com aplicações financeiras.  A parceria entre o Citi e o Grupo Zema permitiu que a empresa se expandisse para mais de 500 cidades pequenas, dando ao povo do interior de Minas o acesso inédito à bens de consumo e gerando mais de 7.500 empregos fixos de carteira assinada. Mas essa história de progresso não para por aí. Graças ao suporte do Citi, o Grupo Zema conseguiu destinar parte de seus recursos para fundação da UniZema, uma faculdade corporativa que oferece ensino profissionalizante gratuito para centenas de futuros funcionários: de atendentes a gerentes. Há mais de 200 anos, o Citi acredita em ideias que mudaram e ainda vão mudar o mundo. E hoje, tem orgulho de estar contribuindo junto com o Grupo Zema para que o povo do interior do Brasil conquiste um futuro cada vez melhor. O Citibank escolheu a Zema como empresa “progressmakers” e está citibank e azeman4fazendo uma grande divulgação nacional da parceria. As empresas “progressmarkers” são aquelas que têm ideias inovadoras e que estão fazendo do mundo um lugar cada vez melhor. A Zema foi escolhida por atuar em pequenas cidades, no interior dos estados, lugares que possuem difícil acesso a computadores, e em alguns casos até acesso inexistente a bens de consumo. Isso favorece o desenvolvimento socioeconômico nessas regiões, nas quais as grandes empresas não têm interesse de atuar devido ao pequeno tamanho do mercado e os altos custos de transporte e operação. A parceria e as ações do Grupo Zema estão sendo divulgadas e propaladas em rede nacional de televisão e até em emissoras forado Brasil. Nos vídeos aparecem o Diretor do Grupo Zema Romeu Zema e alguns funcionários e clientes da empresa.

Citibank e Zema 1 citibanke e zema 3citibanke zeman 7citibanlnk e zema 2

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *