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Carro sem motoristaA Califórnia, um dos estados pioneiros a permitir os testes, divulgou esta semana o  conjunto de normas preliminares para regular os carros autônomos, exigindo que um motorista com carteira esteja dentro do veículo em caso de problemas. A decisão joga um “balde de água fria” na expectativa do Google de colocar o quanto antes nas ruas modelos sem volante e sem pedais. As regras vão passar por período de consulta pública antes de serem finalizadas e definirão um caminho para levar a indústria da atual fase de testes dos veículos para a comercialização deles. Atualmente, 11 empresas têm permissões para conduzirem veículos autônomos em vias públicas na Califórnia, desde que um motorista com carteira esteja no veículo. A Ford é a empresa mais recente a se juntar ao grupo. As regras exigem certificação e teste dos veículos por terceiros, bem como envio de relatórios regulares às autoridades de trânsito do Estado por um período de 3 anos. Dados dos testes serão usados para apoiar futuras regulamentações sobre os veículos. O Google, que está operando carros autônomos nas ruas de Palo Alto, na Califórnia, e em Austin, no Texas, e montadoras de veículos têm afirmado que a tecnologia estará pronta em 2020.

Por Editor1

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