Logo Jornal Interação

Audi Sedan 1Em janeiro de 2014, Audi e Mercedes-Benz iniciaram a venda de modelos com propostas semelhantes: A3 Sedan, por parte da empresa de Ingolstadt e CLA, na casa de Stuttgart. Nascidos para serem rivais, praticamente dois anos depois, os modelos tomaram rumos opostos. Enquanto o A3 de três volumes é o best-seller da marca no Brasil, com 35% das vendas da Audi, o CLA é coadjuvante na empresa, perdendo em vendas para Classe A, Classe C e GLA. Voltando à Audi e a importância do A3 Sedan, o modelo tem mais novidades na linha 2016. Após a nacionalização da versão 1.4, com adoção de um motor flex, agora, a novidade fica por conta das mudanças da versão topo de linha, Ambition, que também passa a ter “sotaque brasileiro”. Mas, muito além da produção nacional, a configuração traz mudanças no coração. Sai o motor 1.8 de 180 cavalos e entra um 2.0 de 220 cv. Na tabela de preços, uma surpresa. O carro ficou quase R$ 2 mil mais barato do que o veículo importado, e é vendido a R$ 137.990. É nesta configuração que o Audi concorre mais diretamente com o CLA.

Opcionais que valem um carro

Há apenas dois pacotes de opcionais. Porém, o preço cobrado por eles não é nada animador. Somados, eles custam R$ 31,5 mil, praticamente o mesmo valor de um Volkswagen Up básico. Isso mesmo, com o preço de dois opcionais na Audi, é possível levar para casa um Volkswagen.O primeiro pacote, de R$ 13 mil, é referente a um sistema multimídia mais moderno. A central ganha tela maior, de 7 polegadas e mais recursos, como navegação com mapas em 3D, reprodutor de DVD, HD interno de 20 Gb e seletor touch pad. O segundo pacote é ainda mais caro. Chamado de Assistance Plus, ele sai por R$ 18,5 mil, e inclui acesso e partida sem chave, controle de cruzeiro adaptativo com um sistema que prevê colisões frontais e consegue otimizar a frenagem, assistente de mudança de faixas, estacionamento autônomo e assistente para luz alta, que abaixa o faixo de luz quando um outro veículo vem no sentido contrário. Por sorte, o pacote de itens de série é recheado. Oferecido em versão única, o A3 Sedan Ambition traz, de série, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar elétrico, faróis bi-xenônio com LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, seletor de modos de condução (Audi Drive Select), controle de cruzeiro, bancos de couro, com regulagens elétricas para o motorista, airbags laterais, de cortina e de joelho, para motorista, controles de tração e estabilidade e central multimídia com tela de 5,8 polegadas. Outra opção, neste caso, sem custo adicional, é escolher entre couro e parte do acabamento preto ou cinza. Esta última opção parece mais bonita, além de conferir maior sensação de sofisticação e claridade ao modelo. Audi sedan 2 Audi Sedan 3 AudiSedan 4

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *