Logo Jornal Interação

vitor_amorim_melhores_do_anoNa semana que passou alunos-atletas e professores-técnicos de centenas escolas de Minas Gerais foram homenageados por se destacarem na edição 2015 dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, o “Melhores do Ano 2015” é uma iniciativa que tem por objetivo premiar as escolas, alunos-atletas e municípios que se destacaram na edição atual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Durante o evento, foram contemplados pelo desempenho nos Jogos Escolares alunos-atletas e técnicos nos módulos I (de 12 a 14 anos) e II (15 a 17 anos) nas modalidades olímpicas e paralímpicas, totalizando 160 troféus. A premiação dos “Melhores do Ano 2015” foi realizada no Lounge do Mineirão. Durante o evento, também foi realizada a avaliação do Jemg e dos Jogos de Minas Gerais 2015, além de apresentado o novo formato dessas competições para 2016. O Jemg é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva Professor Amairescolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática. Anualmente, cerca de seis mil alunos-atletas participam da etapa estadual da competição. A iniciativa conta com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das redes públicas e particulares de Minas Gerais. A edição deste ano dos jogos teve a adesão de 813 cidades, o que representa mais de 95% do total de municípios de Minas Gerais. Na modalidade técnicos Professor Sérgioe professores ( paralímpicas ) o treinador de atletismo e natação da Apae de Araxá Amair de Araújo foi homenageado como destaque e atuação nos Jogos Escolares de MG edição 2016. Já na categoria modalidades olímpicas, de Araxá foram homenageados o professor de educação física do Colégio Atena Sérgio Cardoso Barcelos e o aluno também do Colégio Atena, na modalidade xadrez, Vitor Amorim Frois.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *