Destaque »

Corredora araxaense supera atletas da elite e chega em 21º lugar na Prova Internacional de São Silvestre

11 de Janeiro de 2018 – 21:48 |

Com um desempenho especial e muita dedicação, a atleta araxaense Patrícia Rodrigues Ribeiro Martins de 37 anos, foi uma das corredoras destaques,  na última edição …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Tiago Moscardini é 5º lugar geral na ultramaratona 100 km de Brasília

Maratona é uma competição em que o competidor tem que correr qualquer distância acima de 42 Km. Agora o desafio não é mais completar uma maratona e sim, completar os primeiros 100 km na ultramaratona de Brasília, dentro da prova “Volta do Lago CAIXA”, realizada no último dia 17.

Tiago Moscardini, atleta araxaense da Assessoria Tendência Outdoor, residente em Brasília (DF), completou sua primeira ultramaratona. Ele correu 100 Km, solo (sozinho), em 10h25min, ficando em quinto lugar geral na categoria solo masculino.

Essa prova, em suas primeiras edições, era exclusivamente de revezamento. Ano passado, abriram-se cinco vagas como teste e este ano, foram aceitos 20 atletas masculinos e cinco femininos.

O grande desafio é o tempo limite. São 11 horas em que os atletas dão uma volta no Lago Paranoá (extensão de 100 km). O percurso não é plano, tendo muitas subidas e descidas.

Juvam Palmeira foi o grande campeão da categoria solo, com pouco mais de 8 horas de competição. É importante lembrar que, nessa competição, a organização não se responsabiliza por hidratação e alimentação dos atletas, sendo responsabilidade das equipes de apoio.

Tiago dedicou sua vitória a seus pais, Dalva e Múcio Moscardini, de Araxá (MG).

Para saber mais informações sobre a competição acesse: www.voltadolagocaixa.com.br