Logo Jornal Interação

Dínamo é campeão Amador de 2015.

28//11/2015- 0:56

PorEditor1

nov 28, 2015

Equipe Campeã do DínamoPor: Alcino de Freitas.

A equipe do Dínamo sagrou-se campeã amadora da primeira divisão de 2015, em Araxá, ao vencer no domingo, 22, a equipe do Grei, pelo marcador de 2 a 0. A partida foi realizada no Estádio Municipal Fausto Alvim e com uma presença de público além da expectativa. Uma partida marcada por uma forte dose de emoção, uma vez que o Grei havia vencido o Dínamo na primeira partida e tinha a vantagem de jogar por um empate, mas exercendo uma marcação eficiente, contando com uma Trofeu de Campeaoatuação brilhante do zagueiro Igão, autor dos dois gols, o Dínamo conseguiu reverter a vantagem do adversário. Grei até que iniciou a partida mais incisivo, quando, aos 17 minutos, mandou duas bolas na mesma jogada contra as traves do adversário. Bebeto cruzou, Caceba cabeceou, acertando a trave; no rebote, foi a vez de Mateus Ibiá repetir o feito, chutando contra o travessão. Passado o susto, a partida ficou equilibrada. As duas equipes procuravam explorar mais as jogadas pelas pontas, até que, aos 29 minutos, Guilherme Mascote cobrou um escanteio, e Igão marcou de cabeça. Daí em diante, o Grei foi se desalinhando em campo, e o Dínamo procurando se impor na partida. Aos 37 minutos, Grei teve uma falta perigosa a seu favor. Bebeto acabou desperdiçando a oportunidade, chutando longe do gol. Aos 42 minutos, o Dínamo chegou ao segundo gol. Caio Xaropinho cobrou falta pela esquerda, e Igão, antecipando a zaga, acabou fazendo 2 a 0. Dínamo, diante desta vantagem, neutralizou o adversário. No segundo tempo, Grei até tentou algumas substituições, sendo infeliz. Em uma delas, Lucas Manguinha entrou e logo foi substituído, por motivo de contusão. O ritmo da partida caiu muito e, com muita eficiência, o Dínamo soube administrar o resultado que lhe rendeu o título de campeão A
mador de 2015.

Dínamo: Felipe, Dunguinha (Igor Goiaba), Lucão, Igão, Kelvi (Zé do Tim); Caio Xaropinho, Pelezinho, Lucas Rebite (Igor Gaega), Guilherme Mascote; Xande (Dieguinho) e Malaia (Paulo André). Técnico: Fernandinho Luxa.

Grei: Fabinho, Rafael Bundinha, Jorge, Anderson, Kamu (Lucas Manguinha) (Zôba); Dalmer, Fabrício, Mateus Ibiá (Vitor), Daniel (Artur Carioca); Caceba (Diego) e Bebeto. Técnico: Wellington Bem Bão.

Árbitro: Edilson José, auxiliado por Paulo César Souza e José Roberto. 4º árbitro: Wesley Elias. 5º árbitro: Charles Henrique. Mesária: Tatiana do Carmo.Equipe Vice Campeã do Grei (2)

 

Ferroviário, campeão da segunda divisão.

Por: Alcino de Freitas.

Ferroviário e Aston, campeão e vice-campeão respectivamente, também jogaram na partida de fundo, tentando alcançar o cobiçado título. O Ferroviário com uma vantagem enorme, uma vez que tinha sobrado na primeira partida, quando venceu a equipe do Aston, pelo placar de 2 a 0. Os clubes, contando com torcidas vibrantes, empenhavam-se ao máximo para mostrar aos torcedores araxaenses que não foi por acaso que chegaram às finais, mas também já fazem parte da primeira divisão do futebol amador. Num ritmo alucinante, diante de um sol causticante, o duelo dos dois clubes era de uma postura de campeões. Enquanto o Aston lutava por uma vitória, Ferroviário se defendia, devido à grande vantagem. Resultado: aos 35 minutos do primeiro tempo, o futebol do Aston era mais incisivo, e o atacante Enriquinho, após receber um lançamento, passou por Dieguinho e acabou marcando o gol da vitória da sua equipe. O resto da partida continuou assim:  Aston pressionando e buscando ampliar o placar, enquanto o Ferroviário se defendia, com a prerrogativa de não deixar o adversário crescer. E a partida foi assim até o seu final, com a equipe do Aston vencendo por 1 a 0. A nossa observação é que as duas equipes atuaram bem, mostraram qualidade e potencial. Coube ao Ferroviário o título de campeão, um clube tradicional em nossa cidade, e quanto ao jovem Aston, apesar de pouco tempo da sua fundação, já mostrou um perfil de time grande. Em 2016, ambos terão efetividade distintas para mostrar um bom futebol.

Ferroviáro: Elder Gardenal, Zé Mário, Jorge, Índio, Elton (Luis Fernando); Dener, Mamão, Eurípedes, Chambinho (Daniel); Davi (Paulista), Dieguinho (Bruno Zoio). Técnico: Cristiano Macaquinho.

Aston: Pipoca, Cleiton, Alex (Vaninho), Carrapicho; Dione, Wesley Velasco (Wellington), Correia, Barriga (Cosme): Wesley e Enriquinho. Técnico: Leandro Aston.

Árbitro: Amilton César, auxiliado por Mauro Viriato e José Marins. 4º árbitro: Washington Humberto. 5º árbitro: Berivaldo Lopes.  Mesária: Geyse Keli.DSC03359 DSC03360 DSC03361 DSC03362 DSC03363

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *