Destaque »

Ganso vence Bétis e fará mais um jogo longe da torcida

16 de agosto de 2018 – 16:16 |

O time profissional do Araxá Esporte Clube, voltou à campo, na tarde da última quarta-feira, dia 15 de agosto ( feriado), para enfrentar o time do Bétis, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

América Mineiro atropela Vitória, se mantém na vice-liderança e encaminha acesso à Série A

SÉRIE B/AMÉRICA-MG X VITÓRIA

Ainda não é 100% matemático, mas o América Mineiro deu um grande passo para subir para a Série A do ano que vem. Com uma atuação de gala diante de mais de 17 mil torcedores, o Coelho massacrou o Vitória por 4 a 0, no Independência, e praticamente garantiu a vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro na noite da última terça-feira ( dia 10 de novembro). Foi o maior público do time alviverde na temporada. Com o resultado, o América vai para o seu quarto triunfo consecutivo e se confirma na vice-liderança, com 63 pontos. O Vitória, por sua vez, volta a tropeçar e na tabela de classificação fica estacionado na terceira posição, com 60.  No confronto direto pelo G4, a zona de acesso, o América provou que é o time mais bem preparado para pressionar o Botafogo na disputa pelo título. Apoiado por seus torcedores, o Coelho começou pressionando e se aproveitou da boa fase de seus atacantes para definir a partida ainda no primeiro tempo. Richarlison deu o cartão de boas-vindas com dois chapéus, mas foi travado na hora da finalização. Aos 16 minutos, porém, não desperdiçou. Marcelo Toscano fez o que quis pelo lado direito de campo e cruzou para área. Diego Lorenzi só desviou para o fundo das redes. A situação do Vitória ainda piorou com a expulsão de Rhayner, que recebeu o segundo cartão amarelo após entrada por trás no camisa 10 americano. Com um a mais, o América adiantou a marcação e continuou em cima do Vitória. A pressão deu resultado. Aos 45 minutos, Marcelo Toscano recebeu belo cruzamento de Xavier e, mesmo sem ângulo, soltou o pé e fez o segundo. No segundo tempo, o Vitória até esboçou uma reação, mas acabou cansando e facilitando a goleada do América. Aos 30 minutos, Richarlison, no melhor estilo pivô, aproveitou a sobra da defesa adversária e marcou mais um. O quarto veio logo em seguida. Aos 32, Marcelo Toscano deu passe primoroso de calcanhar para Pablo, que chutou cruzado para definir o triunfo do Coelho.  Para confirmar o retorno à Série A, basta ao Coelho vencer o Paraná no próximo sábado (amanhã), às 21h, em Curitiba.

América 4 x 0 Vitória

América: João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Walber, Leandro Guerreiro, Diego Lorenzi (Henrique Santos), Marcelo Toscano e Xavier; Pablo (Felipe Amorim) e Richarlison (Bruno Sávio). Técnico: Givanildo Oliveira

Vitória: Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral (Pereira), Pedro Ken (Jorge Wagner), Flávio e Rhayner; Vander e Rafaelson (Elton). Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 35ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 10 de novembro de 2015, terça-feira, às 19h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Gols: Diego Lorenzi (17 min do 1ºT), Marcelo Toscano (45 min do 1ºT), Richarlison (30 min do 2ºT) e Pablo (32 min do 2ºT)

Cartões amarelos: Diogo Mateus, Rhayner, Ramon (Vitória)

Cartão vermelho: Rhayner (Vitória)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Público: 17.604 pagantes

Renda: R$ 222.785,00