Logo Jornal Interação

O presidente do Aeroclube de Araxá, Fabiano Cota, se reuniu no último dia 13 com  inspetores e gestores da Agência Nacional de Aviação (Anac), no Rio de Janeiro e também na gerencia regional de Belo Horizonte. A reunião foi solicitada pelo aeroclube de Araxá objetivando viabilizar os cursos teóricos de piloto privado, cursos teóricos e práticos de comissário (a) de voo e apresentar os projetos e as intenções da nova diretoria.

Na reunião, o presidente apresentou uma ilustração da estrutura do Aeroclube e dos projetos da atual gestão, onde solicitou orientações e o suporte da Anac para o seu desenvolvimento. O gerente Rodrigo Costa de Faria, da gerencia de Belo Horizonte incentivou e parabenizou os trabalhos do aeroclube e a excelente infraestrutura. Ele disse para o presidente que hoje o mercado está aquecido, mas somente escolas competentes e capacitadas que conseguirá se manter, ressaltando inclusive que o Aeroclube de Araxá segue no caminho certo.

No Rio de Janeiro na gerência geral de Vigilância da Aviação Geral no setor de escolas, o presidente foi recebido pelo inspetor Silvio Paiva e tratou do assunto de homologação do curso teórico de piloto privado e  protocolou a documentação necessária para o processo de homologação dos cursos de comissário (a) de voo, parte teórica e prática.

O presidente Fabiano Cota solicitou o empenho dos inspetores para agilizar o processo de liberação e homologação dos cursos, porque já foi detectado uma demanda significativa de candidatos. Inclusive o aeroclube está em negociação com bancos privados para implantação de uma linha de crédito especial para os alunos objetivando o incentivo a formação de pilotos e comissários por meio do aeroclube em parceria com os bancos.

Fabiano Cota ressaltou que a presença do Aeroclube de Araxá na Anac foi de suma importância, porque demonstra o interesse e a dedicação da atual diretoria em desenvolver a escola de aviação civil e também visa a integração e um contato mais estreito entre a entidade e a agencia reguladora. “Ficou acertado que a análise da documentação será feita o mais breve possível e depois a Anac irá fazer uma inspeção nas instalações do aeroclube”, concluiu o presidente do Aeroclube de Araxá.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *