Destaque »

Equipe de transição de Romeu Zema já tem adesão de 1.200 profissionais voluntários

17 de novembro de 2018 – 17:05 |

Cerca de 1.200 profissionais, com experiência em diversas áreas do conhecimento, já se apresentaram como voluntários para atuar em apoio à equipe de transição do governo Romeu Zema (Novo), na pesquisa e diagnóstico de 17 …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Começa hoje a terceira e última etapa da temporada 2015 da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike

Foto CIMTB Cogonhas 2A terceira e última etapa da temporada 2015 da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike terá início hoje ( sexta-feira), dia 6 de novembro na cidade mineira de Congonhas do Campo.  Logo no primeiro dia, às 20h (de Brasília), alguns dos principais nomes da modalidade no Brasil e exterior participarão do Desafio da Ladeira. Haverá duas baterias na semifinal masculina – com 10 ciclistas em cada – e a final feminina. Na primeira semifinal, estarão: Rubinho Valeriano, Julien Bely (França), Guilherme Müller, Rodrigo Rosa, Halysson Ferreira, Deivison Tinoco, Marcelo Moser, Fernando Rezende, Hudson Silva e Carlos Olímpio. Na segunda, competirão: Frans Claes (Bélgica), Jean-François Bossler (França), Marcelo Cândido, Mario Oliveira, Moisés Santos, Wender dos Santos, Wallison Barbosa, Klisman Loyola, Reinaldo Lima e Bruno Martins. Os seis melhores de cada bateria garantem vaga na final. O título entre as mulheres será disputado por: Erika Gramiscelli, Isabella Lacerda, Roberta Stopa, Leticia Soares, Márcia Matos, Giovana Cruz, Danielle Moraes, Maria Mesquita e Ana Panini. Por ser uma prova noturna, os ciclistas devem usar, obrigatoriamente, um farol na bike. “Na minha opinião, este é o maior desafio de toda a temporada. Encarar uma ladeira com piso de pedra-sabão não é para qualquer um. Não poderia existir prova mais emocionante para iniciarmos as competições em Congonhas, e ela será decisiva na pontuação do campeonato, que se encerra domingo”, afirma Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Levorin. Paralelamente ao Desafio da Ladeira, no mesmo trajeto, será realizada a corrida a pé CIMTB Extreme Night Run. No domingo (8), será disputado o XCM, válido como última etapa da UCI Marathon Series no mundo em 2015 e garantindo 100 pontos ao primeiro colocado no ranking internacional de maratona.

Confirmação das inscrições – A confirmação das inscrições poderá ser feita em Belo Horizonte (entre os dias 3 e 5 de novembro) ou em Congonhas (dias 6 e 7). Nos mesmos locais será entregue o chip com o numeral. É importante os atletas se atentarem para o horário de funcionamento dos postos de atendimento, pois a secretaria do evento não abrirá no domingo (8).
Em Belo Horizonte, o atendimento será feito das 14h às 19h, entre terça (3) e quinta-feira (5), na loja Nerea: Avenida Francisco Deslandes, 1018, loja 01, bairro Anchieta (telefone para contato: 31 3225-5721). Na sexta-feira (6), serão feitas as confirmações das inscrições para o Desafio da Ladeira e a prova de XCM de domingo (8), das 11h às 19h30, na secretaria ao lado da Basílica. Das 10h às 18h do sábado (7) serão  efetuadas as confirmações para o XCM de domingo.
O congresso técnico será às 18h de sábado, também na secretaria do evento.  Os organizadores da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike deram mais uma mostra de como são importantes as opiniões e sugestões dos principais personagens do evento: os atletas. Na terceira e última etapa da temporada 2015, entre os dias 6 e 8 de novembro, em Congonhas (MG), será disputada uma nova categoria: dupla mista/feminina, substituindo a dupla mista.  De acordo com o regulamento vigente até então, mulheres poderiam formar duplas apenas com homens, nas categorias dupla sub-60, sub-70, sub-80 e over 81. Agora, elas se juntarão às duplas formadas por um homem e uma mulher na dupla mista/feminina. “Será um teste e, se tivermos muitas duplas femininas inscritas, a ideia é criar a categoria dupla feminina em 2016. Como a referência de tempo é sempre o(a) atleta mais lento(a), a competição será realizada em igualdade de condições nesta categoria”, explica Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Levorin.  A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 20ª Edição em 2015. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e o co-patrocínio de LM Bike, Shimano, Specialized e Audax.Foto CIMTB Cogohhas 8

Foto: Bruno Senna

Foto: Bruno Senna

Foto CIMTB Cogonhas 4 Foto CIMTB Cogonhas 5 Foto CIMTB Gongonhas 6