Logo Jornal Interação

Lá se foi o primeiro final de semana de espetáculos do 25º Encontro SESI de Artes Cênicas, promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)através do Serviço Social da Indústria (SESI). A realização é através do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

Nesses primeiros quatro dias de evento, mais de duas mil pessoas puderam conferir grandes apresentações por toda a cidade, na Tenda na Unidade SESI, no Complexo do Barreiro e no Teatro SESI. Música, dança, performances e teatro.

Na abertura do evento, Antônio Marum, que representou a presidência da FIEMG na oportunidade, ressaltou que o Encontro SESI comemora 25 anos de sucesso. “Araxá é uma cidade que a gente tem que destacar a cultura das pessoas e da localidade, do empenho da população como um todo”, disse.

Após a solenidade de abertura, o Teatro SESI recebeu o espetáculo Calango Deu! – Os casos da Dona Zaninha. A peça foi reapresentada no sábado, repetindo o sucesso e recebendo um grande público de toda cidade. A Tenda também foi palco de encontros musicais: rock, MPB e Forro Pé de Serra. Todas as noites, bandas araxaenses se revezam e fazem a diferença na edição 2015 do Encontro.

Mas o Encontro SESI, o principal evento de artes cênicas de Minas Gerais, tem outro diferencial: o de levar a arte em todos os cantos da cidade. Abrindo a programação, quem passou peloComplexo do Barreiro no fim de semana, pode conferir o sensacional espetáculo do grupo da capital mineira, Giramundo, As Torres Andantes.

Só no domingo, 1º de novembro, mais de mil e quinhentas pessoas acompanharam a montagem. E ainda tem mais. No Teatro SESI, na segunda feira (02), casa lotada para assistir A Projetista, de Dudude Herrmann. Até o dia 07 de novembro, diversas outras atrações vão encantar e movimentar os amantes da arte, música e cultura em Araxá.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Calango Deu 01 Calango Deu 02

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *