Logo Jornal Interação

DSC03307Por: Alcino de Freitas.

Aconteceu no Estádio Municipal Fausto Alvim, domingo, 1º de novembro, uma rodada dupla dos jogos semifinais do Campeonato Amador de Araxá da primeira divisão. Na primeira partida, Grei, de virada, venceu o Vila Nova pelo placar de 2 a 1 e, na partida de fundo, o Tigrão também venceu o Dínamo pelo placar de 2 a 1.
Primeiro jogo: Grei x Vila Nova.
A equipe do Vila iniciou a partida pressionando o Grei que, a partir dos 15 minutos, com habilidade, foi equilibrando o confronto e fazendo um jogo igual. A partida era muito centralizada, com uma marcação agressiva, e poucas oportunidades eram criadas. Devido a esta forte marcação no meio de campo, poucos chutes a gol aconteciam. O Grei procurou chegar mais por meio do seu atacante Bebeto, até que, aos 31 minutos, Jorge cometeu uma penalidade máxima sobre Teteu. Moulay, encarregado da cobrança, chutou e converteu, fazendo 1 a 0 a favor do Vila Nova. Placar inalterado durante os 45 minutos iniciais. Logo na volta para o segundo tempo, aconteceu o empate do Grei. Eram jogados nove minutos quando Diego, em jogada individual, chegou até a área adversária, parou, pensou em cruzar, e resolveu chutar no canto, empatando a partida. Apesar do ritmo de jogo ter caído durante o segundo tempo, Grei mostrava-se uma equipe mais contundente, com melhor desempenho em campo mediante as substituições realizadas. Chegou ao seu segundo gol, o da virada, aos 43 minutos, quando Fabrício cruzou da direita e Mateus Ibiá pegou de primeira, marcando o gol da vitória. Grei soube aproveitar-se da sua superioridade numérica em campo, devido à expulsão do zagueiro Tiago Piriá. DSC03308
O Grei venceu de: Fábio, Rafael Bundinha, Jorge, Anderson e Kamu (Lucas Manga); Dalmer, Fabrício, Daniel (Artur Carioca), Diego (Cristiano); Caceba (Mateus Ibiá) e Bebeto (Vitor, que volta de difícil contusão). Técnico: Wellington Bem Bão.
Vila Nova: Romero, Teteu (Bruno), Tiago Piriá, Kim, Everton Negão (Mateus Lucas); Eder, Renato Augusto, Tiago Humberto (Vitinho), André (Amaral); Valtinho (Belchiorzinho) e Moulay. Técnico: João Paulo.
Árbitro: Edilson José, auxiliado por Mauro Viriato e José Roberto Chaves. 4º árbitro: Enivaldo da Mota. Mesária: Neide Goulart.
Cartões amarelos. Na equipe do Grei: Jorge e Daniel. Para o Vila Nova: Tiago Augusto e André. Cartão vermelho: para Tiago Piriá.

Segunda partida. Dínamo x Tigrão.
DSC03319Uma partida mais técnica do que a primeira, com um pouco mais de glamour. A filosofia de jogo mostrada pela equipe do Tigrão desde o início era de se poupar, ter maior cautela, por ser um time mais idoso, mais experiente e mais técnico. O plano tático empregado foi relevante. Atuando com uma defesa segura, um meio de campo bem postado e, com a entrada de Serginho Gladiador em uma manhã muito inspirada, no lugar de Princesa, a equipe do Tigrão era perfeita. Quanto ao Dínamo, uma equipe mais jovem, contando com bons jogadores, corria mais, tinha maior posse de bola, mas finalizava pouco. Duas questões foram relevantes para a vitória do Tigrão: a primeira foi o gol assinalado por Ramon, aos 31 minutos, quando ele, Ramon, apanhou um rebote, pouco além da intermediária, e soltou a “bomba’, vencendo o goleiro Edney, fazendo 1 a 0 para o Tigrão. A segunda jogada decisiva aconteceu aos 42 minutos. Ramon derrubou Pelezinho dentro da área. O árbitro marcou a penalidade máxima. Lucas Rebite encarregou-se da cobrança, chutou no canto, e o goleiro Dida espalmou. O moral da equipe do Tigrão cresceu, que voltou para o segundo tempo com outra postura. Mais organizado, mais harmonioso e com Serginho Gladiador realizando grandes jogadas. Aos 12 minutos, ele, Serginho Gladiador, recebeu uma bola pela direita, dominou, avançou e bateu cruzado, marcando o segundo gol para o Tigrão. Aos 25 minutos, o goleiro Edney quase se complicou quando quis sair jogando. Aos 31 minutos, Guilherme Mascote teve um choque dentro da área com o goleiro Dida. O árbitro pareceu-nos ter marcado outra penalidade, mas o auxiliar Wagner Marins apontou impedimento do atacante. Aos 47 minutos, o bom volante Caio Xaropinho, chutando forte de fora da área, venceu o goleiro Dida, diminuindo para 2 a 1 a vantagem do Tigrão. Para infelicidade do técnico Fernando Luxa, do Dínamo, o zagueiro Dedé e o atacante Malaia deixaram o campo contundidos.
O Tigrão venceu de: Dida, Wilker, Fred, Juninho Minax, Rafael; Cafu, Ramon, Princesa (Serginho GladiadorDSC03315), Filhão; Romarinho e Ezequiel. Técnico: Gute.
O Dínamo foi de: Edney, Dunguinha (Paulo André), Lucão, Dedé, Kelvi; Caio Xaropinho, Pelezinho, Lucas Rebite (Liniker); Artur (Dieguinho), Xande (Guilherme Mascote) e Malaia. Técnico: Fernando Luxa.
Árbitro: Wesley Elias, auxiliado por Paulo César Souza e Wagner Marins. 4º árbitro: Amilton César. Mesária: Neide Goulart.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *