Logo Jornal Interação

Atleta conquistou 2 medalhas de ouro nas categorias adulto e máster em competição disputada nos Estados Unidos.

O atleta Evandro Carlos da Silva foi campeão internacional nas categorias adulto e máster em competição realizada na cidade de Boston, Estados Unidos. Nos últimos dias 8 e 9, o araxaense foi um dos três brasileiros que representou o País no 2° Campeonato Internacional de Tae-kwon-do [Internacional Taekwondo Championship], organizado pela Federação de Tae-kwon-do dos Estados Unidos, que congregou 400 atletas de oito países.

O atleta participou da competição por ser campeão brasileiro nesta luta. A abertura oficial foi na sexta-feira, 8. No dia seguinte, Evandro já lutou pela categoria adulto. A final foi contra um canadense, batido pelo araxaense por 6 a 4. Já na final, Evandro venceu seu oponente, que era da casa, por 18 a 4. “Já no segundo round, conquistei meu placar geral. Eu tive uma maior pontuação e não precisei disputar o terceiro round, pois é uma bonificação da regra. É uma vantagem que não tem como o lutador recuperar em três minutos”, explicou Evandro.

Ele também se programou para fazer um intercâmbio esportivo. Entre os dias 11 e 13, esteve na Universidade de Pittsburgh em busca de conhecimento sobre a educação física e o esporte local. “O esporte lá é bem valorizado. A dedicação deles tem o propósito de se profissionalizar dentro da área esportiva nas atividades que são propostas como tae-kwon-do, ginástica olímpica, basquete, dentre outras”, observou.

Depois o araxaense seguiu para Nova Iorque, entre os dias 14 e 16, e ministrou uma aula no Central Park para as crianças sobre o tae-kwon-do. “Foi um momento único para a minha carreira. Tive contato com outras culturas”, completou.

A próxima competição de Evandro será a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Tae-kwon-do em Divinópolis, nos dias 31 de junho e 1° de julho, organizado pela Federação de Tae-kwon-do do Estado de Minas Gerais e Confederação Brasileira de Tae-kwon-do.

O atleta aproveita o espaço para destacar o apoio dos patrocinadores Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Rio Branco Combustível, O Boticário, Elu Locação, CC Topografia, JJM Transportes e Dr. Ayres, que acreditam no desenvolvimento do tae-kwon-do em Araxá.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *