Destaque »

Presidente e novo Diretor Industrial da CBMM destacam importância do relacionamento com a cidade

9 de dezembro de 2017 – 11:59 |

Na noite da última terça-feira, dia 05 de dezembro de 2017, a direção da empresa CBMM, se reuniu com profissionais da imprensa araxaense num encontro tradicional de confraternização de fim de ano, no salão …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Domingo tem Galo e Timão em Beagá: Para Levir, vitória é ‘questão de honra’

Foto Levir Culpi quer vencer timão a todo custoO Atlético-MG venceu a Ponte Preta, no domingo passado  (25 de outubro), por 2 a 1, no Independência, mas o assunto principal no vestiário atleticano foi o duelo do próximo domingo (01 de novembro) contra o Corinthians, às 17h (de Brasília), no Independência. Com a vitória sobre a Macaca, o Galo manteve-se a oito pontos do Timão, líder do Brasileirão, e pode diminuir esta diferença para cinco pontos, caso saia vencedor no duelo decisivo do próximo fim de semana. Mesmo com a possibilidade de encostar ainda mais no Corinthians, Levir Culpi enxerga como distante o título brasileiro para o Atlético-MG. Para o técnico atleticano, uma vitória sobre a equipe paulista é antes de tudo uma “questão de honra”, tendo em vista as chances reduzidas de o clube mineiro se sagrar campeão.  “As duas equipes são as mais regulares do campeonato até aqui. Uma vitória sobre o Corinthians matematicamente melhora, é claro, mas ainda continua difícil o campeonato. Acho que é uma questão de honra esse jogo, de vencer a equipe que é a mais regular do campeonato. É o jogo do ano e vamos começar a preparar a equipe. Vamos estar bem, um time praticamente inteiro para esse jogo”, enfatizou.  “Pensamos só em vitória nessa partida e assim que vamos entrar em campo. Vai ser um jogo duríssimo, o Corinthians não está dando oportunidade para ninguém. E quero ver esse jogo, ver o que vai acontecer. Uma coisa tenho certeza, nós vamos sair de campo abraçados. Esta é uma responsabilidade que estou assumindo, porque é o jogo mais importante que vamos ter na temporada”, acrescentou.

Apagão contra a Ponte Preta – Na vitória sobre a Macaca, o Galo por muito pouco não perdeu três pontos certos no Independência. Já nos acréscimos, quando o Atlético-MG vencia por 2 a 0, a Ponte diminuiu a vantagem atleticana no placar e, no último lance só não empatou, porque Victor saiu nos pés do atacante Cesinha para garantir a vitória no Horto. “Para virar um jogo emocionalmente no Brasil, é muito simples. Se saísse mais um gol da Ponte, todos nós sairíamos vaiados daqui de campo e quase linchados. Mas o que se viu durante a partida foi um predomínio do Atlético, com oportunidades para fazer mais gols. Esses altos e baixos existem em qualquer time de futebol, só que tem uns que regulam um pouco mais, outros um pouco menos”, destacou Levir, que apontou uma atmosfera diferente contra a Ponte, em razão do duelo próximo contra o Corinthians. “Foi um jogo nervoso, porque é um jogo que precede o jogo mais importante do ano, que é o jogo contra o Corinthians. O jogo começou hoje. Pelo menos a concentração começa hoje. Tenho certeza que, no domingo, vamos ter um jogo emocionante que vale a pena o torcedor do Atlético vir”, completou. O jogo entre Galo e Timão será no próximo domingo, dia 01 de novembro, às 5 horas da tarde n o Horto.