Logo Jornal Interação

Araxá Esporte esteve jogando também nas categorias Juvenil e Juniores no último final de semana.

 O Gansinho segue fazendo bonito no infantil. Em partida realizada no estádio municipal Fausto Alvim neste sábado, 9, pela 4ª rodada, a equipe do treinador Fernandinho conquistou a sua terceira vitória na competição. Jogando diante de sua torcida, o Gansinho fez 2 a 0 para cima do Comercial / BH com dois gols do atacante Breno.

Desde o início, com um futebol mais técnico, o Araxá Esporte não deu chances para o Comercial e abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo com Breno. Na segunda etapa, ele novamente chegou finalizando com categoria de frente com o goleiro Gabriel e fechou em 2 a 0. O Gansinho ainda teve muitas oportunidades em ampliar o marcador, mas as defesas do goleiro do Comercial evitaram que o alvinegro saísse com uma grande goleada.

O resultado foi importante para o Gansinho que lidera a chave B da seletiva do Campeonato Mineiro com 10 pontos. A equipe araxaense tem 83,3% de aproveitamento que lhe credencia como o melhor time da competição com 3 vitórias, 1 empate, 5 gols marcados, 1 sofrido e 4 gols de saldo.

O próximo desafio do Gansinho será contra o Operário, lanterna da chave B, com 1 ponto, amanhã, 16, às 9h, no Fausto Alvim.

Ficha técnica:

 Araxá: Filipe, Robinho (Ericles), Alamim, Hugo. Netinho, André (Vinicius), Igor, Bruno (Thiago), Nicolas (Pedrinho), Germano e Breno (Lucas). Treinador: Fernandinho.

Comercial: Gabriel, Alexandre, Lucas, Pedro, Anderson, Matheus, Lucas Natan, Pedro Henrique (Humberto), Matheus (Helimar), Gabriel e Geovanio. Treinador: Gibson.

Árbitro: Wagner Ferreira de Souza

Assistentes: Amilton Marcos Moreira e Baltazar Júnior

Juvenil

 Na seletiva do Campeonato Mineiro da categoria juvenil, pela 4ª rodada, a história foi muito diferente para o Araxá Esporte. Jogando no estádio municipal Fausto Alvim neste sábado, 9, a equipe alvinegra acabou sendo derrotada para o Comercial pelo marcador de 4 a 2. Em sua quarta partida na competição, o time de Belo Horizonte surpreendeu o adversário com a abertura de contagem a 1 minuto do primeiro tempo. Sérgio chegou pela esquerda e fez o cruzamento para a área. A bola saiu com curva e encobriu o goleiro Luís Felipe.

A equipe do Araxá Esporte sentiu o gol logo no começo e, aos 7 minutos, Lucas cobrou falta na entrada da área no ângulo direito do goleiro alvinegro ampliando para o Comercial. Cláudio finalizando de fora da área conseguiu diminuir para o Araxá aos 20 minutos. No fim da primeira etapa, os visitantes fizeram o terceiro. Após cruzamento pela direita, Gustavo com liberdade cabeceou sozinho e encobriu o goleiro Luís Felipe para fazer 3 a 1 aos 38 minutos.

Para o segundo tempo, o Araxá Esporte começou em cima do adversário e diminuiu o placar com Bruno, mas o Comercial, em rápido contra ataque, definiu a sua vitória aos 19 minutos. Sérgio desceu pela esquerda e bateu de pé direito para marcar o gol que celou a vitória dos visitantes.

O Gansinho está na 3ª posição da chave B com 4 pontos e um aproveitamento de 33,33%. A campanha do Araxá até este momento é de 1 vitória, 2 derrotas e 1 empate marcando 4 gols e sofrendo 6. O saldo de gols do Gansinho é de 2 negativos. Na chave do alvinegro, o líder é o Comercial que tem 12 pontos. Riachinho vem na segunda posição com 7 pontos.

Apesar de estar entre os três melhores credenciados para a 2ª fase do Campeonato Mineiro em sua categoria, o Gansinho enfrenta o Operário em busca de recuperação. A partida será no mesmo dia da categoria infantil, a partir das 10h30 no Fausto Alvim.

Ficha técnica:

 Araxá: Luis Felipe, Guilherme, Dener, Paulo Vitor, Vitor Hugo, Bernardo (Carlos Alexandre), Antônio (Hiago Henrique), Waldon, Márcio, Bruno (Murilo) e Cláudio (Iago Pereira). Treinador: Fofão.

Comercial: Miguel, Lucas, Aulis, Fabio, Murilo, Jeferson, Gustavo, Diorgenes (Fabrício), Túlio, Sérgio e Jonathas (Bruno). Treinador: Cristovão.

Árbitro: Elmivan Alves Andrade

Assistentes: Amilton Marcos Moreira e Baltazar Júnior.

Júnior

Na categoria Júnior da seletiva do Campeonato Mineiro, o Gansinho se recuperou e venceu o Januária no Estádio Municipal de Januária, pela 6ª rodada. O gol do Araxá Esporte foi marcado por Guilherme. O Gansinho está na 3ª posição da chave A com 3 pontos e um aproveitamento de 33,33%. A campanha é de 1 vitória, 2 derrotas e nenhum empate com 2 gols marcados e 5 sofridos. O saldo é de -3. O líder é o Uberlândia com 12 pontos e a segunda posição é ocupada por Cassimiro de Abreu com 6 pontos. Na próxima rodada, o Gansinho joga contra o vice-líder Cassimiro de Abreu no Fausto Alvim às 15 horas.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *